Alexander Wang, Jason Wu, Jeremy Scott
Schouler, Ralph Lauren e Carolina Herrera
O patchwork super moderno foi destaque no desfile da Schouler e veio cheio de referências. Destacando na alfaiataria, o perfume marcante espanhol na coleção da Ralph Lauren. Referência do estilo ladylike, Carolina Herrera com seu clima cool and chic trouxe para o próximo verão, formas geométricas e shapes mais retos.
Marc Jacobs, Monique Lhuiller, Zac Posen
As listras do verão ficaram em grande parte na coleção de Marc Jacobs, mas nada de exagero e nem de sobreposições como na última estação: a chave da vez é o minimalismo! Monique Lhuiller trouxe estampas do fundo do mar para colorirem a silhueta: cintura bem marcada com saia lápis ou abrindo-se em tulipa (olha o peplum, gente!) e claro, sempre peças bem elegantes e femininas. Zac Posen trouxe um super time de top models à passarela para trazer o carro chefe da coleção: os cocktail dresses.
Diane Von Furstenberg, Victoria Beckham, Carlos Miele
Diane Von Furstenberg traz uma "princesa rebelde" cheia de cores vivas, sobreposições, brilho metalizado, combinação do preto e branco, estampas vibrantes e bordados. Victoria Beckham arrasou meu coração com o minimalismo e as formas simples e ligeiramente esportivas, super femininas e de fazer qualquer coração palpitar. Já o Carlos Miele apostou nos vestidos esvoaçantes + animal print: ficou um mega babado! Glam+fresh!
Badgley Mischka, Vera Wang, Rodarte
Badgley Mischka apresentou peças de tons suaves e bem ajustadas ao corpo. Já a Vera Wang apostou no peplum e em volumes bem posicionados. Lembra que eu falei do perfume de 80's e 90's? Pois é, a Rodarte entrou nessa onda: mergulhou nos jogos de RPG e resgatou hits dessas décadas. Recortes duros e tecidos pesados trazem as vickings e as guerreiras medievais de volta ao próximo verão.
Jenny Packham, Oscar de la Renta, Michael Kors
Jenny Packham mostrou os vestidos de festa glamourosos que estarão nos tapetes vermelho em breve. O brilho é a chave da coleção, seja em tecidos metalizados ou em bordados. Oscar de la Renta + perfume dos anos 60: cintura no lugar, decote canoa, casaquinhos, cardigãs, calças cigarettes, sapatilhas e saias lápis alternadas à saias rodadas. Michael Kors trouxe bastante referência das décadas de 60 e 90. Vestidos trapézio, blusas de gola careca, listras e o minimalismo dos anos 90.
J. Mendel, Marchesa, Calvin Klein
J. Mendel mostrou seu típico romantismo em formas esvoaçantes de vestidos e minishorts em tecidos delicados. Destaque para o plissado e recortes. A grife Marchesa se inspirou em Bollywood e apresentou uma coleção com detalhes barrocos, vestidos que lembram sáris, bordados e muito brilho. Tudo bem rico e luxuoso! O minimalismo da Calvin Klein ganhou um pouco de romantismo mais moderno: o peplum enche de feminilidade os vestidos de corte reto. Saias, blusas e blazers estruturados e com volumes estratégicos.
Bom, esse foi o resumo da Semana de Moda de Nova York. Perdão pelo atraso! Vocês têm uma coleção preferida? E um trend? Me contem!