Renda-se ao romantismo da renda!

Renda quase sempre é um hit no verão, e nesse ano, não mudou: está em alta! É um tecido leve, transparente, de malha fina e delicada e remete ao romantismo. 




O que é
Como já disse aí em cima, pra quem não sabe, a renda proporciona muito romantismo ao look e sensualidade na medida certa. Dependendo da peça, valorizam bastante a silhueta feminina. 


Como usar




1. Aposte na renda com a tendência militar -que ainda continua nesse verão-; o segredo é misturar essas peças mais "pesadas" com outras mais femininas. Shorts, blusas e vestidos de renda, juntos à peças mais pesadas com efeito militar, ficam bem charmosas e sem o efeito "oi, venho da guerra" rs. 
2. Para uma produção mais discreta, use o bege com o preto. Vestidos de renda em tons mais sóbrios com uma meia calça preta dão charme e elegância. Saias e blusas de renda podem ser combinadas à outras peças: saia de renda + meia fina; blusa de renda + saia/calça/short de alfaiataria são ótimas combinações nas cores mais fechadas e discretas. Cuidado somente nas horas destas combinações: nada de muita informação, pode ficar bem brega.
3. Preto + preto = praticidade. Pode-se combinar peças de renda na cor preta e ter resultados bem sofisticados e femininos. Caso o look fique muito óbvio, combine com acessórios marrons ou em cores inusitadas, assim ficará mais despojado. Pode-se usar também peças de renda + peças sem renda. 
4. Ousadia e elegância: a feminilidade da renda + o rock'n roll e rebeldia do couro! O look fica contrastante e super lindo. Cuidado somente para não combinar peças justas demais.
5. Efeito hippie chic com a combinação do jeans + renda. Esse resultado ocorre devido ao ar despojado do jeans e ao arrumadinho da renda. Contraste e praticidade. É super fácil usar uma calça jeans de qualquer cor com uma blusinha de renda. Casacos jeans também ficam super legais! 
6. Mistura de estampas é bem complicada. Para as mais ousadas, misturar uma peça de renda com outras peças de textura forte, pode ter ótimos resultados. Peles (sintéticas, claro!) em coletes e casacos podem ser usadas com blusinhas de renda; abusar das cores neutras é a maior dica. Você pode usar peças de renda com outras peças estampadas, é só apostar em cores bases (do fundo) mais neutras. Usar algo mais básico + peças mais sofisticadas podem deixar o look menos óbvio. Cuidado para não ficar com muita informação. É ousar, mas na medida certa. 
7. Renda + renda pode resultar em looks ótimos. A dica é usar algo que quebre esse ar arrumadinho e muito girlie + sexy, exemplo: blusa de renda + saia de renda: pode-se usar uma faixa na cintura, que balanceie as cores e as peças. 
8. Saindo do óbvio, aposte em peças de renda + peças de cor. A dica é usar somente uma cor  bem colorida e as outras mais sóbrias e/ou nudes. É possível também, usar a renda colorida + peças sóbrias!

Na idade média...




Famosas que usam







Nas passarelas...
Nas fashion weeks dessa temporada, a renda se fez presente!


Valentino - Paris (primavera-verão 2012)
Alexander McQueen - Paris (primavera-verão 2012)

Para mandar fazer...

Meninas, o post ficou E-NOR-ME! Hahahaha, mas tentei fazer o melhor possível. O que vocês acham da renda? Gostaram do post? Comentem!!
Com amor, 
V.I

A terrível distância


Como é ruim estar longe... Sem poder tocar e nem ao menos ver quem tanto precisamos trocar ao menos uma breve palavra. Saudade, triste sinônimo de dor. E a dor é só o que eu sinto, a dor de estar longe do teu colo e das tuas palavras. Tudo fica tão complicado, tão desanimador que por vezes chego a pensar em desistir. Mas essa dor é tudo nesses momentos: ela me faz lembrar sempre, em todos os momentos, que apesar de estarmos longe, ela existe porque algo mais forte que toda essa agonia de estar longe é bem maior: o carinho, o amor, a precisão. 
Eu realmente te preciso. Preciso do seu abraço nas noites de angústia, preciso do 'você consegue' que tanto me motiva e me faz crer ainda mais. Eu te preciso e toda essa saudade que arde e queima no meu peito, doendo forte, me fazendo chorar, me lembra que por alguma razão nós continuaremos juntos. "Longe dos olhos, perto do coração." Essa é a verdadeira filosofia da saudade, porque apesar de toda a distância, das noites que eu te necessito aqui, segurando minha mão, ainda encontro forças em todo esse amor.
Posso ser uma estúpida, tola de deixar, por vezes, essa saudade tomar conta de mim. Mas coitado do meu coração, que quando achou você nem pensou em desistir e é por isso que ele suporta tudo isso. Por ser o seu nome que ecoa nos meus sonhos como uma melodia leve e saudável que me dá esperanças de acordar e te ver ao meu lado, mesmo me decepcionando ao saber que nada passou de um sonho, de uma vontade e desejo que meu cérebro faz questão de lembrar até ao dormir. 
Ah, coração! Meu coração apesar de todas as loucuras, doidices, timidez, só que dizer que te ama e que te precisa. Precisa como meus pulmões precisam de ar pra poder me sustentar. 
E tudo isso vale a pena pelo simples fato de esperar para poder te abraçar e te ver outra vez. E assim tudo isso some e o só o presente vale. Mas quando acho que estou completa, você precisa partir e lá volta toda a saudade e sobretudo, a certeza de que irei te abraçar quando você voltar. Ainda estarei aqui, sempre.

Que a saudade não nos separe de quem tanto amamos e necessitamos, pois o verdadeiro amor, é o único capaz de resistir.


Estilo x Tendências

A cada temporada temos vários lançamentos de coleções e com estas, as tendências da estação. Mas e o estilo? Vejamos no texto que preparei, a diferença entre estilo e tendências.
Estilo: O jeito de cada pessoa lidar com a moda é o estilo da própria.
Tendências: Na moda, são as apostas da coleção. Algo que se opta diversas vezes, tornando-se uma tendência. Algo que as pessoas tendem a usar.
Vendo assim, o assunto parece ser bem simples, mas a verdade é que há grandes dúvidas a respeito do que difere a tendência do estilo. Uma pessoa de estilo, procura expressar nas roupas a sua personalidade, usando aquilo que combina consigo mesma e por vezes acaba por usar tendências. A diferença é que alguém sem estilo prende-se somente às tendências, usando peças e looks que nada combinam com seu jeito, usando somente por ser "novidade e estar em alta na estação". Ruim mesmo é ser vítima da moda: estar usando algo que não tem nada a ver com seus gostos. É como se a estação estivesse te obrigando a usar algo somente por ser tendência.
Estilo é adequar a moda e as tendências à você e ao que você gosta. Estilo é um processo de auto-reconhecimento. Mudar é sempre bom (vocês sabem como amo isso). Assim como as estações e as tendências, podemos mudar, mas manter o nosso estilo. Trocar um brinco menor por um maior, optar por cores novas, libertar-se do que é muito combinadinho. Ter estilo é arriscar, procurar pelo novo e adequá-lo ao que você é. 
Muita gente gosta do discreto, tem dias que também o prefiro, mas olha o que eu digo no começo do texto: ruim mesmo é se tornar vítima da moda. E é horrível você virar escrava de uma mesma tendência, de uma mesma escolha. Vá à procura do novo, do que muda e acrescente essas novidades, essa tendências no seu estilo. Garanto que irá se surpreender!
Pessoas estilosas são seguras, apostam sem medo. Você olha e pensa ''que gosto divino, parece que nasceu assim", mas ninguém nasce cheio de estilo. Estilo é algo que nós construímos e usar e abusar de tendências sem medo e com bom gosto (claro!) é algo que levanta a nossa auto-estima, que nos faz felizes em termos uma personalidade própria bem expressada até através de looks.
Mas como construir meu estilo? Hoje em dia o mundo nos permite ter essa resposta tão facilmente. Temos revistas, desfiles, editoriais, internet e muitos outros meios de ver pessoas que nos inspiram. Tudo isso irá lhe ajudar a saber o que você gosta, aposta e usaria sem medo. Com o tempo, você terá construído um estilo próprio com bastante segurança.


Quem aí já teve medo de arriscar no estilo? Nem sempre é uma coisa fácil, mas é tão boa! 
Comentem! Obrigada por tudo. Com amor, 
Virna Ívina

Whishlist do mês

Tá na hora de falar sobre todos os desejos de compras que tenho tido esse mês! Let's go!




1. Livro Audrey Hepburn em Breakfast at tiffany's
Livro que retrata o filme Bonequinha de Luxo com a linda da Audrey Hepburn. 
No livro, Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.
É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.

2. Oxford
Há anos que eu desejo um! Ainda mais esse em estampa Liberty, preciso! Esse aí é da Via Marte!


3. Paetê
Um dos hits do verão (logo logo um post a respeito) e que eu quero pra ontem no meu guarda-roupa! 


4. Vestidos de renda
Tô preparando um mega post sobre renda e preparando a costureira também... Esses aí são uns modelos bem lindos que eu achei e irei mandar fazer. Enquanto não mando, vou comprando, haha!


5. Chapeis de palha
Simplesmente estou apaixonada por acessórios de cabeça e os chapeis de palha não ficariam de fora! Prometo fazer um post mais detalhado.


Enfim, minha Wishlist resume-se em renda, paetê, palha, Audrey e estampa Liberty! =)
E vocês? O que está na lista fashion? Me contem!!
Beijos, 
V.I

Inspiração: Blair Waldorf

Queen B, como é chamada uma das It Girls de Gossip Girl tem um estilo e elegância que inspiram muitas meninas. Com vocês, Blair Waldorf!


 No inverno: Blair aposta nas meias calças, nos trench coats e vários outros modelos de casacos. 


 Looks de festa: Durante as festas Blair usa brilho, bordado, aplicações e em algumas vezes, modelos longos mais clássicos.


No verão: Os vestidos estampados, saias e blusas são as produções.   

Blair usa bastante acessórios na cabeça: boinas, chapeis e na maioria das vezes, tiaras. 

O estilo da Queen, nas primeiras temporadas têm um ar mais preppy, a partir da segunda os looks ficam mais girlie com uma pitada clássica e super feminina. 





A It Girl é fascinada por Gucci, Marc Jacobs, Chanel, Dior e outras marcas consagradas e usa muitos modelos apresentados nas passarelas.


E com certeza o look mais lindo da 4° temporada:


E aí, meninas, o que acham da Queen B? Ela merece mesmo esse título?
Comentem! Espero que tenham se inspirado bastante e em breve postarei para vocês um artigo de moda que escrevi a respeito dela. 
Obrigada por tudo. Com amor, 
Virna Í.


O mal da sociedade impondo padrões de beleza

A sociedade atual vive impondo padrões de comportamento, de vida e de beleza. Isso não é de hoje não. O preconceito sempre existiu e infelizmente não diminui muito ano após ano. Pensando nisso, resolvi falar dos males que os padrões de beleza podem causar, e principalmente o que efeito de tudo isso causa em nós, adolescentes.




Quem cria
Infelizmente, quem acaba por impor padrões de beleza é a própria sociedade. As pessoas estão mais preocupadas em padrões estéticos e coisas fúteis e acabam esquecendo as causas que se vale a pena lutar. Os padrões de beleza de hoje em dia, querem uma mulher magérrima com um corpo escultural e de bumbum e seios abundantes. A mídia só faz aumentar tudo isso querendo sempre mostrar mulheres de um corpo sarado, bem definido e escultural mesmo que este não esteja saudável. Enfim, quem cria esses padrões é o próprio ser humano e ele mesmo acaba por sofrer os males destes padrões.


Somos perfeitos de formas diferentes
Não é porque a sociedade exige mulheres magras, que as gordinhas irão ser todas feias e excluídas; não é devido ao cabelo liso ou crespo que se pode diferenciar uma mulher de outra; não é um corpo malhado que irá mostrar a sua verdeira essência. Temos que lembrar que somos sim, perfeitos de formas diferentes. Tanto faz ter um cabelo liso ou cacheado, um corpo gordinho ou magérrimo, formas e curvas definidas, o importante é não pensar nos que os outros acham, é se aceitar como você é.
É extremamente absurdo começar uma dieta, sofrer para emagrecer, tomar remédios pra que isso aconteça e ficar extremamente magra, com um rosto esquelético, um corpo sem saúde alguma e mais, correndo o risco de ficar careca (a má alimentação causa queda de cabelo) e pior: insatisfeita pelo fato do seu corpo não ter mais nada que se chame atraente nem para você e nem para o sexo oposto, então a próxima etapa é gastar muito dinheiro em implantes de silicone e cirurgias plásticas para finalmente ter o "corpo perfeito para a sociedade". 
É louco, mas tem gente que acredita, incentiva e ainda faz tudo isso. Que loucura esses padrões ridículos de estereotipo, não?
A dica é: seja feliz assim, do jeitinho que você é. De nada vai adiantar fazer tantas loucuras, agradar às pessoas que apoiam tudo isso e no final, você não estar feliz consigo mesma. 


Males que os padrões estéticos podem causar


Devido à de certa forma, toda essa "pressão", muita gente acaba acarretando sérios problemas e os transtornos alimentares em geral são os principais.
A obsessão em busca do 'corpo perfeito' é a principal causa de doenças como a Bulimia, Anorexia, que são as mais conhecidas desse grupo. (Já fiz uma postagem a respeito aqui).
O fato das pessoas não serem avaliadas pela cultura, ideias, objetivos e até mesmo de sua história, reprime quem se considera ''fora dos padrões" e para conseguir ter o que a indústria e mídia alimenta, uma luta sem limites contra o próprio corpo, acontece.

A questão é: não é possível ser bela e saudável? 


A moda e os padrões de beleza


Os sacrifícios por beleza sempre estiveram presentes na vida das mulheres, porém, foi nos anos 60 que a magreza foi definida como um "padrão". Nos anos 40 e 50 Marilyn Monroe (sua linda!!!) e Elisabeth Taylor eram consideradas belíssimas por suas formas e curvas sinuosas, quadris enormes e cinturas finíssimas. Inclusive, li um artigo que diz que MM vestia manequim 40! Ainda assim essas formas eram consideradas maternais, por serem arredondadas e acabavam trazendo a imagem da mulher como uma reprodutora. Foi aí que em 60 surgiu o padrão magérrimo, remetendo à liberdade e juventude. Para manter esse corpo, era preciso dietas rigorosas e exercícios (como até hoje). A magreza era apenas para tirar essa imagem "redonda" das mulheres, mas tomou proporções enormes. 
Gisele linda Bundchen chegou a revolucionar todo esse padrão de beleza. Com seu corpo de jovem comum e ao mesmo tempo, traços de uma linda princesa, nossa brasileira caiu nas graças da Vogue América e conquistou o mundo e este, começava a prestar atenção em nós: mulheres brasileiras. A Vogue decretou a volta das curvas e a beleza natural, festejando as mulheres como Gisele: magra e ao mesmo tempo "gostosa". 


Moral
Ninguém precisa ser como Gisele para ser linda. Ela revolucionou esses padrões trazendo de volta a beleza natural da mulher. 
Não importa se você não é o que a indústria e a mídia quer, você estará ainda mais linda e feliz se aceitar a si como é: negra ou branca, gorda ou magra, "gostosa" ou não, de cabelo loiro ou preto, liso ou crespo. SEJA O QUE VOCÊ QUISER, não o que a indústria procura.
Muita gente sofre por não aceitar o próprio corpo e só acaba causando sofrimento à si própria, sejamos felizes assim, pois todos somos perfeitos de formas diferentes.


Espero que tenha ajudado alguém e que vocês gostem do texto. Tudo aqui é feito com a minha opinião e baseado em pesquisas que fiz para poder desenvolver o texto.
Comentem!! Obrigada por tudo, 
Virna Í.











Color blocking

Uma das tendências das passarelas nesta temporada de primavera-verão 2012 foi o color blocking. Que tal falarmos um pouco dessa super tendência?


O que é
Color blocking é a mistura de peças de cores mais fortes e vivas num mesmo look. A vibração de cores alegres e divertidas trazem ao look certa confiança e ousadia, além de muita elegância, dependendo do corte das peças e de seu impacto na produção. São cores em blocos. O color blocking vem à minha cabeça como um quadro de Picasso: o Buste de Françoise onde são apresentadas cores intensas e vivas em uma só obra. Assim como essa minha ''referência'' de color blocking, os looks com essa tendência apresentam essa combinação de cores em blocos. 


Buste de Françoise


Como usar
É importante ter bom censo na hora de combinar as cores e as peças, pois a intenção não é parecer um integrante do Restart, hihihihihihi :B 
1. Para um visu vibrante, escolha cores opostas: vermelho e verde; laranja e azul;
2. Para uma produção menos ousada, aposte em cores análogas: vermelho e laranja; violeta e rosa;
3. Blazer e peças de alfaiataria, por serem mais clássicas, ajudam a equilibrar o look. Uma aposta é o uso da meia calça preta, que além de simples e clássica, deixa o look ainda mais equilibrado;
4. Faixas, sapatos e bolsas em cores neon também são acessórios muito usados na hora de uma produção color blocking;
5. Para um efeito mais suntuoso, esplêndido, os tecidos de cetim, tafetá e ceda são ótimos;
6. Para quem quer começar aos poucos, reveze as peças: pode ser uma calça bem chocante e uma blusa mais básica, ou saias mais brilhosas e coloridas com blusas simples de algodão.
7. Quem ousou bastante nas roupas, pode usar nos pés cores mais nudes e sóbrias. 


Em 1980...
Uma pitada de color blocking em 80's






Nas passarelas




Famosas que usam



Editoriais


Moda rua




E aí, meninas! O que acham dessa tendência? Eu particularmente adoro e em breve farei um tutorial a respeito.. Aguardem!
Espero a opinião de vocês, comentem!!

Look do dia: simple party

Look de hoje eu usei nas férias (desculpem o tempo para postar) quando fui à uma House Party na casa de uma amiga. Aí vai meu look e da minha Sis. Espero que gostem!
Dias antes, eu tinha focado muito no meu batom que eu amo, rosa nude, então nesse dia eu fiz uma make mais nude e terracota. 













My look:
Blusa de listras: São Paulo (ganhei da titia)
Short: Kokid
Sandália: C&A
Acessórios: Bella

Verão, praia, sol..

Faz algum tempo que era pra eu ter postado sobre o que vou mostrar agora, mas me esqueci e acabou ficando para depois. Estava olhando minhas fotos e lembrei de postar aqui, as fotos de um maravilhoso domingo de junho (faz tempo, é) que passei numa das belíssimas praias daqui de Fortaleza com minha family. Mas, claro, antes tarde do que nunca. Enfim, as fotos!


















Meu cabelitcho antes de eu cortar...

Enfim, espero que tenham gostado das fotos, kisses!