SPFW: day 1

Começou! A temporada de desfiles primavera-verão 2013 do São Paulo Fashion Week começou e só termina no sábado! Tanta coisa temos de ver e apreciar nas propostas dadas nas passarelas, hein! O dia de desfiles começou com a Animale que como na temporada passada, abriu a coleção com a estrela Rosie Huntington-Whiteley




A coleção da Animale trouxe três tops exclusivas: Rosie, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros. O ponto de partida da coleção vem do safári, então crocodilos, tartarugas e zebras animam a coleção. O sportwear sofisticado, que é característico da grife, não falta. Os tecidos lisos são o maior destaque de cada peça, rodeados por detalhes. O easywear luxuoso e o kitsch são o ponto alto da coleção: casuais, mas feitos de materiais nobres, ganhando toda a elegância necessária. O couro ganha perfume esportivo e é bem colado ao corpo. Super amei! 




Alexandre Herchcovitch trouxe de volta os anos 80 da melhor maneira, numa coleção bem reinventada.As formas arredondadas e o blazer masculino, aparece mais fresh, em tecidos mais leves e nobres, como o jacquard e o tafetá. Xadrez, quadriculados e estampas de crisântemos traçam uma coleção fashion. Destaque para o macacão com shape de smoking: preto para as clássicas e amarelo (lindo!) para as ousadas. Os recortes, bermudões esportivos e bordados trazem a mensagem da coleção: alegria! Super divertida, fashion e feminina. 




Tufi Duek apostou em formas fluídas e cheias de movimento. O branco foi dando lugar a cores mais vivas, como o verde limão. Saias de tule e vestidos rodados super femininos e charmosos ganham a passarela em certo momento. As flores são aplicadas nos vestidos com pétalas feitas de babados. As transparências ordenam-se com tecidos mais pesados. As fendas alongam as formas e peças que não faltam ganham detalhes, como a jaqueta com zíperes e bolsos. 




FH por Fause Haten trouxe uma coleção sensual cheia de fendas, recortes, decotes e transparências. Peças coloridas e chamativas abrem o desfile: vestidos + capas de tafetá. Os fluídos também ganham espaço: vêm em cores pastel, estampas geométricas e prints de borboletas. O branco, por fim toma conta da coleção, trazendo os vestidos super femininos com franjas, rendas e amarrações. O desfile é encerrado com o preto, que toma o momento final e arremata a coleção com um vestido tipo corset, super sexy. 




A Triton traz uma coleção com colagens de símbolos urbanos, trazendo a mistura das ruas de Tóquio e São Paulo para o próximo verão. A alfaiataria vem mais fresh e descontraída, com assimetrias, maxivolumes, lapelas em camadas e ombros estruturados. A referência oriental aparece também nos vestidos e macacões que lembram os quimonos. 


Qual a coleção preferida de vocês? Eu super gostei do primeiro dia!

18 comentários:

Magda Dziedzic

Great photos!
I love from last part, white dress!

malamajka.blogspot.com

Sofia

adorei as últimas imagens, que colecções lindas mesmo! :) beijinho * Sofia

http://diarystylista.blogspot.com

shoppanna

Amazing!!! <3

Morgan

Thanks for the sneak peak! I am following you now:)
-Morgan
www.thejemjournal.blogspot.com

La Chunga Tattoo

The latter are very funny! I would love to see a desfile!

Anônimo

Fab!!!^^
i love #SPFW ;)

xoxo

Beauty Follower

Great collections!

giotared

great reportaz. good job.

we are new bloggers. follow back and like us?

prettynyummy.blogspot.com

Be

love post!
xoxo
Be.

Pratishtha Durga

Love all the fashion. Thanks so much for sharing.

Mónica Villar

Adorei! muito giro. Keep posting!


A chic kiss ;-)

Unknown

Olá querida,

sem dúvida a da Animale está fantástica!!
Adorei!!:))

http://estilohedonico.blogspot.pt/

Xoxo

Chunky Cat

great photos! thanks for sharing :) xx.

LoLy

Pretty :)
Good to come back, I miss this place :D

PlaceTrends

Great collection from first photos!!!

xx alex

www.placetrends.blogspot.com

www.placetrends.blogspot.com

www.placetrends.blogspot.com

yiqin;

amazing <3

Lucita

Loving your blog!!!follow u


xoxo

Lucita

loving your blog!!!follow u


xoxo