SPFW: day 3

Atrasou, mas chegou! O resumo do terceiro dia de desfiles da semana de Moda de São Paulo está aqui, com os olhares atentos do D-IVINNA.




Agua de Coco por Liana Thomaz trouxe uma de minhas coleções preferidas. A riqueza da cultura da Turquia foi impressa nas estampas de balões e mesquitas nos biquínis e maiôs, esses que por sua vez, vieram cheios de recortes e decotes que deixavam a pele estrategicamente a mostra. Os franzidos das peças ficaram interessantes com esferas banhadas a ouro costuradas nas barras das peças. Biquínis grandes e maiôs com mais tecido na parte de cima também fazem da coleção um espetáculo. Resta correr para comprar! Tá na wishlist.


UMA apresentou uma coleção com o minimalismo e sobriedade do DNA da grife. Um pouco dos primórdios juntos a referências dos dias de hoje deram origem a estampas africanas somadas a técnicas modernas, como a estamparia digital feita a laser. As formas geométricas completam a coleção. Um pouco de ontem + hoje teve um resultado interessante. 


Adriana Degreas trouxe a moda praia retrô inspirada na Bahia. Shapes comportados e fluídos, característicos da marca não faltaram: as calcinhas são grandes e os sutiãs comportados; os vestidos brancos fluídos homenageiam os orixás. Pijamas a las 70's fazem bonito no pós praia, usados por cima da lycra. Muitas texturas deixaram o desfile ainda mais rico. Saias longas e esvoaçantes mesclam-se a hot pants e croppeds. Os cortes são simples, por isso a maior atenção fica para as miçangas, aplicações e muito brilho. Franjas feitas de canutilhos e arabescos dourados sobre a transparência foram outras apostas da estilista. Biquínis com babados traziam um perfume de lingerie. Os biquínis cortininha + bustiê armado bem anos 50 também enriquecem o retrô. E mais da coleção que entra na wishlist: as túnicas curtas com mangas longas em formato de sino e as peças cheias de texturas: rendas, crochês e tricôs. 


Forum voltou com tudo! Estampas inusitadas e com a cara do Brasil de Norte a Sul tornaram a coleção fabulosa. A alfaiataria vem com lapelas, pregas e recortes estratégicos. Regatas e vestidos com cavas laterais formavam looks mais freshs. O jeans foi reinventado e voltou com tiras de seda e tie dye; nas jaquetas oversized os fios eram metalizados. As texturas, detalhes e estampas retratando o Brasil constatam uma volta inesquecível da grife!

7 comentários:

Elaine Kuntz

Amei o desfile da UMA !!!!!!
Beijinhos
modanovideoclipe.com

Amelia Kurp

I love your blog!!:*

INVITE!!:*

Unknown

Sensacional virna!!!
te felicito, me encantan estos outfit para la playa
http://mariposa-world.blogspot.de
Saludos desde alemania

Anônimo

Fab!!!^^
i love the bikinis ;)

xoxo

Lolita in the Mix

Great to keep up to date of the fashion trend on the other side of the ocean ;-) Great posts!

xoxo

http://www.lolitainthemix.blogspot.com

Unknown

love the forum collection!!!

Nathalie Kartika Putri

Those pieces are superb!

natzcracker