A ditadura da Moda: listras


No mundo da Moda tendências sempre vão e vem. É impressionante o poder que uma grife importante exerce sob a indústria da Moda ao apresentar uma coleção na passarela. De repente, o mundo todo, desde os mais ricos aos menos favorecidos financeiramente, estão usando o que foi dado como foco num desfile de uma grife famosa de uma badaladíssima fashion week do outro lado do mundo. Ditadura! Boa ditadura, digamos.


A exemplo, temos as listras, em especial as listras em P&B. Com certeza, há muito tempo não tínhamos tamanha invasão desse trend em tudo que é lugar vendendo roupa. Algo que foi apresentado há meses atrás, vestido pelas modelos mais famosas e bem pagas do mundo, ganha o guarda-roupa e o dia a dia de cada fashionista. E não precisa ser fashionista para aderir, basta dizer que está na moda!
Os meios de informação atuais nos permitem essa imensa ponte entre o lado de lá e cá. Hoje, os shoppings estão lotados de peças listradas em P&B; as feiras populares; as grifes e pequenas lojas: tá tudo listrado! Veio diretamente de New York, Milão e Paris para o subúrbio e para a burguesia. Olha só a versatilidade da moda! E quando isso passar, vem outra "novidade" e depois mais outra, é o ciclo vicioso que todo mundo acaba aderindo.


Marc Jacobs, Dolce e Gabbana, Balmain, foram umas das grifes que aderiram ao P&B + listras. 

Como diz Miranda Priestly, em O Diabo Veste Prada: "Mas o que você não sabe é que esse suéter não é apenas azul, não é turquesa. Não é lápis. Na verdade, é cerúleo. E você também é alegremente inconsciente do fato de que, em 2002, Oscar de la Renta fez uma coleção de vestidos azul-celeste. E então eu acho que foi Yves Saint Laurent ... não era ele que mostrou jaquetas militares cerúleo?(...) E então cerúleo rapidamente apareceu nas coleções de oito designers diferentes. E então, uh, filtrada através das lojas de departamento. (...) No entanto, esse azul representa milhões de dólares e incontáveis ​​empregos e é uma espécie de cômico como você acha que você fez uma escolha que te exclui da indústria da moda, quando, na verdade, você está usando o suéter que foi selecionado por você, as pessoas nesta sala entre uma pilha de coisas."
É a industria da moda, minha gente! Inconscientemente ou não, nós aderimos a moda que é ditada pelos estilistas mais bem pagos do mundo e, querendo ou não, fazemos uso alegremente do que é ditado como "tendência" da estação. 

Foto: SDP Moda

Falando em "ditadura", vejam só: o desfile (diga-se de passagem perfeito) da Louis Vuitton para a primavera verão 2013, trouxe a geometria e não só as listras em preto e branco. Já ganhou capa em tudo que é revista! Famosas já vestiram e você, se ainda não tem uma peça xadrez, vai correr para comprar!  
É fato que Marc Jacobs é o rei! As listras e a geometria já tá em todo lugar. Só hoje, na faculdade, contei cinco pessoas de calça/saia listrada em P&B. Semana passada, fui à uma feira popular e não dá outra: listras! Daí, toda essa minha inspiração tá explicada. Essa mulher aí da foto acima é a artista londrina Briget Riley que foi quem inspirou essa coleção. 

Foto: Fashionismo

Se você ainda não aderiu, vai usar logo logo! É a moda fazendo cada vez mais a nossa cabeça natural e espontaneamente! Viva Marc!

Nota: O blog não vai acabar! Aos poucos estou voltando, me aguardem!

9 comentários:

Helena Resende

São a grande tendência da estação :)

ANDYSTYLE

Love it, great post ;)

Rakel

Hi! of course we can follow each other! following you now :)

tiebow-tie.com

I also love black and white trend!
kisses)

Anônimo

Adoro esta tendência.. E preto e branco fica sempre bem*
Estou a adorar o blog, já estou a seguir*

Kiss Kiss,
www.beautifulbyj.blogspot.pt

Giulia

hi! tks for ur comment1 i already follow u on gfc!!! giulia
thefashionmamas.com

Julie Ann Lozada

NICE... BLACK AND WHITE IS REALLY IN, THIS YEAR!

Elisa Zanetti

I love this trend
http://namelessfashionblog.blogspot.it/
http://www.facebook.com/NamelessFashionBlog

Chicago Chic

Adore the stripes!!

x
Rachel