Arrisca?


É normal e faz parte ter medo de arriscar em uma relação depois de vários desencontros e decepções, mas deixar de arriscar, também vale? O trauma ás vezes é tão grande que você jura que "nunca mais vai amar", "o coração tá fechado" e coisas do tipo. Mas e aí, a vida tá te dando uma chance ótima de reverter a situação e você vai deixar passar? Tanta gente vive reclamando porque não "encontra" a pessoa certa e vive procurando tanto que ás vezes o tal tá embaixo do nariz e o teimoso não enxerga. E vem o medo e a frustração por não ter tentado. Complicado, mas você vai ficar se lamentando e sem abrir o coração?
Eu acho que a gente deve falar sempre o que pensa, o que quer e principalmente o que sentimos. Sempre vale a pena arriscar. A possibilidade de levar logo um fora e desencanar, é bem melhor do que viver na dúvida com a sombra do "se" e do ''talvez": "mas e se eu tivesse tentado, teria sido diferente?"; "talvez se eu tivesse dado uma chance a ele poderia ter dado certo". A chance você tem que dar a si mesma, amiga. É bem preferível quebrar a cara e seguir em frente do que ficar imaginando como teria sido, né? Ok, pode ser no meu ponto de vista e não no seu. 
Mas vale a pena se torturar com essas questões? Faz acontecer, minha filha, porque a única coisa que cai do céu, é chuva! Tá afim? Demonstra, fala o que sente, abre o coração. Tá com medo de sofrer? Quem arrisca, não petisca, já diz esse velho e prático ditado do tempo que a minha avó lidava com essas questões. 
Eu só penso que devemos nos permitir, ir atrás do que e de quem queremos. Claro que com classe, com jeitinho, sendo quem você é. Doloroso não é levar um fora, mas viver imaginando o que você teria encontrado do outro lado da ponte. A rejeição passa, a dúvida não. Tenha uma certeza: ou vai dar muito certo, ou não vai dar em nada. E eis aqui minha deixa: quando a gente se permite, vê muito além da ponte. Quem tem que ser seu, vai ser, então tenta! Não vai atrás? Então se enche de dúvida aí, antes de dormir. 

0 comentários: