Estilo x Tendências

A cada temporada temos vários lançamentos de coleções e com estas, as tendências da estação. Mas e o estilo? Vejamos no texto que preparei, a diferença entre estilo e tendências.
Estilo: O jeito de cada pessoa lidar com a moda é o estilo da própria.
Tendências: Na moda, são as apostas da coleção. Algo que se opta diversas vezes, tornando-se uma tendência. Algo que as pessoas tendem a usar.
Vendo assim, o assunto parece ser bem simples, mas a verdade é que há grandes dúvidas a respeito do que difere a tendência do estilo. Uma pessoa de estilo, procura expressar nas roupas a sua personalidade, usando aquilo que combina consigo mesma e por vezes acaba por usar tendências. A diferença é que alguém sem estilo prende-se somente às tendências, usando peças e looks que nada combinam com seu jeito, usando somente por ser "novidade e estar em alta na estação". Ruim mesmo é ser vítima da moda: estar usando algo que não tem nada a ver com seus gostos. É como se a estação estivesse te obrigando a usar algo somente por ser tendência.
Estilo é adequar a moda e as tendências à você e ao que você gosta. Estilo é um processo de auto-reconhecimento. Mudar é sempre bom (vocês sabem como amo isso). Assim como as estações e as tendências, podemos mudar, mas manter o nosso estilo. Trocar um brinco menor por um maior, optar por cores novas, libertar-se do que é muito combinadinho. Ter estilo é arriscar, procurar pelo novo e adequá-lo ao que você é. 
Muita gente gosta do discreto, tem dias que também o prefiro, mas olha o que eu digo no começo do texto: ruim mesmo é se tornar vítima da moda. E é horrível você virar escrava de uma mesma tendência, de uma mesma escolha. Vá à procura do novo, do que muda e acrescente essas novidades, essa tendências no seu estilo. Garanto que irá se surpreender!
Pessoas estilosas são seguras, apostam sem medo. Você olha e pensa ''que gosto divino, parece que nasceu assim", mas ninguém nasce cheio de estilo. Estilo é algo que nós construímos e usar e abusar de tendências sem medo e com bom gosto (claro!) é algo que levanta a nossa auto-estima, que nos faz felizes em termos uma personalidade própria bem expressada até através de looks.
Mas como construir meu estilo? Hoje em dia o mundo nos permite ter essa resposta tão facilmente. Temos revistas, desfiles, editoriais, internet e muitos outros meios de ver pessoas que nos inspiram. Tudo isso irá lhe ajudar a saber o que você gosta, aposta e usaria sem medo. Com o tempo, você terá construído um estilo próprio com bastante segurança.


Quem aí já teve medo de arriscar no estilo? Nem sempre é uma coisa fácil, mas é tão boa! 
Comentem! Obrigada por tudo. Com amor, 
Virna Ívina

7 comentários:

yiqin;

this is so cute!

Feminina e Vaidosa

Super post, Virna!
Adorei...
beijos

nik

Hello! Thank You for your lovely comment on my blog! I follow U back of course! Nice blog and great post about style and trends. I thing a person should have his own style to create something special from new trends:)Is no other way!
kiss nik

Uliana

Oh, that's a pity that I can't read it, google is amazingly bad at translating :) But from what I got I must say it's a really interesting article! And I totally agree with you that it's important to find your own style (if I got you right)

http://ulianashalaeva.blogspot.com/

Francisca Paulos

tento arriscar sempre no meu estilo, uso o que gosto e gosto do que eu uso! :b

Fran Souza

Eu sempre analiso as tendências e adapto ela de acordo com meus estilo, tem coisa que não uso de maneira alguma e tem coisas que passo a gostar, arrisco as vezes, quando da tempo, rs.
Beijinhos!! Fique com Deus!! Tenha uma ótima semana.
http://naosecompara.blogspot.com/
http://loselles.blogspot.com/

Beauty Fashion Lounge

Adorei este post... temos sempre que adaptar o que está na moda ao nosso tipo de corpo e estilo pessoal, nem tudo o que se usa no momento nos poderá ficar bem.