Paris Fashion Week!

A semana de moda de Paris (de 27.09 a 05.10) contou com várias coleções belíssimas e marcas muito esperadas! Vamos ao nosso resuminho de sempre? :)

Pedro Lourenço
Elementos esportivos, formas geométricas, transparências que me causam nostalgia de vidro, cintura marcada por obis que lembram a energia solar. Metalizados, tons neutros e presença discreta de tons de verde, rosa e laranja. Zíperes bem trabalhados, blazers, algumas vezes um ar andrógino na produção. Couro; ombros marcados; franjas. 


Viktor e Rolf
Uma das minhas preferidas: tudo com um ar bem bonequinha! Estiveram presentes na coleção, os tecidos brocados, tule, pesponto bem aparente. Em tamanho máxi estavam as golas, lapelas, cintos, arabescos e certas vezes, até o paetê! Barriga de fora também esteve presente em algumas produções. A coleção realmente parecia uma coleção de roupas de bonecas princesas! 




Vivienne Westwood
Volumes, tecidos comuns, século 18, influências japonesas em alguns looks, plataformas enormes, azul e vestido de noiva em paetê. Coleção mega divertida, ousada e com efeito "em ruínas, mas elegante". 



Maison Martin Margiela
Coerência e coesão: nudes, alfaiataria, velcros, desconstruções, zíperes e "cabelos jogados ao vento". Saias longas, couro, tecido com nostalgia oriental. Efeito plastificado em algumas produções; sem falar que em alguns looks, o plástico vem por cima - na minha humilde opinião, como se a roupa viesse no cabide- . Cores neutras, equilíbrio de pesos nos tecidos, modernidade e feminilidade. 



Dior
Após a saída de John Galliano, a Dior ficou sem diretor criativo e olha só no que deu: alguns looks bem amáveis e outros................ sem nenhuma graça. Tons de vermelho, leveza e transparência. Tenho que dizer que gosto muito de algumas produções, mas em outras não vejo nada demais. Silhueta clássica, estilo parisiense, seda, tule e renda. Faltou a extravagância de sempre, né. 




Isabel Marant
Estilo jovial e despreocupado, com efeito desportivo, rocker (algumas vezes) e vibração oversize. Minissaias e shorts, malhas leves e cristais. 




Chanel
A coleção que mais esperei! Clássicos casaquetos, saias de festa ou lápis e coletes modernos usados com calça skinny. Alguns vestidos com silhueta ampla, outros com shapes bem retos. Os tecidos se alternam entre os mais leves e mais rústicos. Renda delicada e um pouco de transparência usada por cima de outras peças. A Chanel não decepcionou e deu mais um espetáculo durante a fashion week de Paris!!!








4 comentários:

Rita Serra

Simplesmente adorei tanto branco na colecção da Chanel! Adorei!!

Carina Joana

O da Chanel, meu deus *.*
Também não achei muito piada ao desfile da Dior :/
Boa sorte para as provas *

Fê blue bird

Vários estilos, adequados a todos os gostos :)

beijinhos e bom fim de semana

Fran Souza

Várias peças lindas, e umas bem estranhas não, Chanel pra variar arrasando, adorei.
Beijinhos!! Fique com Deus!!!
http://naosecompara.blogspot.com/