O atual julgamento precoce



Vivemos num mundo onde se tornou comum julgar as pessoas antes de conhecê-las. Sair falando mal de quem não conhece é quase um hábito dos mal amados. Realmente é bem mais fácil falar dos outros do que olhar pra dentro e se observar e corrigir. Qual o ganho de querer viver a vida das pessoas? Qual a intenção de julgar sem nem conhecer a história? 
Estamos no século XXI e ainda temos problemas com esse tipo de coisa, talvez mais do que nossos antepassados tiveram um dia. Esse post aponta que deve ser bem mais prático cuidar da própria vida do que da vida dos outros. Vamos usar a teoria e aplicá-la aos atos? O mundo inteiro viveria bem mais em paz (outra sugestão deste post). 
Plantar a semente da discórdia (prefiro falar assim) na vida dos outros vai fazer você colher bons frutos no quintal ou recolher dinheiro debaixo da árvore da vida? Outro estudo desse post aponta que não. Vamos viver a própria vida, cuidar dos nossos medos, dos nossos planos. Você com certeza irá se sentir bem melhor. Eu aposto! 
Tanto julgamento e tanta fofoca não vai te deixar melhor, ou vai? Não consigo realmente acreditar que existe quem se sente melhor com as tristezas do outro ou quem se sente infeliz com a felicidade do próximo. Vamos ver o melhor das pessoas, estender a mão, semear o amor ao outro. Com certeza os fins serão melhores. E o fim deste post simplesmente adverte: olhar pro umbigo dos outros e não olhar pro seu é ter um fim maléfico. Vai cuidar tua vida, amor!

9 comentários:

Helena Resende

As pessoas têm a mania de julgar os outros mas muitas vezes nem olham para si próprias! Bom post!

Chicago Chic

beautiful photo!

Unknown

Hola,
que bonito post!
la verdad es que muchas veces vivimos por el que dirán y dejamos de vivir nuestras vidas a plenitud.. lo mismo sucede con cuando queremos vivir nuestro estilo.. muchas veces no lo hacemos por miedo a ser criticados!
xoxo desde alemania
http://mariposa-world.blogspot.de

Cassandra. L

Thanks for following, following you now too dear! Keep in touch in comment!

http://www.wear2day.com/

Fashion babel

love that photo!
wanna follow each other?yes no?
uuum..
cheers!

http://fashion-babel.blogspot.com

Anônimo

Follow you now and wait for you to follow me back like you tell me :)

http://aimeesowa.blogspot.de/

Anônimo

I followed you dear! I wait for you to make the same.

Anônimo

I followed you dear! I wait for you to make the same.

PUTU DITTA AGASTYA

please visit my blog :)

http://putuagastya.blogspot.com

I have followed u <3