Acessórios de cabelo: quem usa?



Estamos numa vibe enorme de acessórios de cabelo. Camélias, fascinators, arcos e presilhas. Eu particularmente ADORO tudo isso e tenho uma caixinha cheia de fivelas. Um perfume de Blair Waldorf por aqui! Destaques pros chapéus que também fazem cada vez mais a cabeça das mulheres! Quem curte?


Fascinators




Sem dúvida, a nobreza AMA! Kate Middleton usa e abusa, Rainha Elizabeth adora, Sarah Jessica Parker vive usando, Lady Gaga aparece usando de vez em quando... Enfim, o acessório é um charme! Foi criado no período pós guerra, em 1940 e caiu em desuso na década de 70. Após a nobreza admitir que gosta mesmo do acessório e vermos um desfile dos tais no casamento de William e Catherine no ano passado, o fascinator voltou com tudo! 




Está incluso no dress code exigido pela Rainha e claro, está em alta no gosto dos fashionistas! 
Como usar: usado corretamente, ele alonga a silhueta da mulher. É importante mantê-lo entre o olho e a orelha do lado esquerdo e usá-lo do lado oposto em que divide o cabelo. Se você usa o cabelo do lado direito, use-o no lado esquerdo e vice-versa. Durante o dia, os de palha são as melhores apostas. Deixe o mais extravagante para a noite.
Dica: Não confunda fascinator com casquete. O casquete é bem menor, tem formato mais arredondado e é colado à cabeça. 







Arcos/ tiaras




De todos o materiais, cores e formas, as tiaras são super femininas e bem românticas. 
Como usar: É importante que a cor contraste com o cabelo e claro, não fuja dos tons da roupa.  Cabelos retos e lisos pedem faixas de tecidos, assim irá haver mais movimento. Cabelos repicados não devem usar tiaras que puxem o cabelo para trás. Os cabelos com franjas podem ser usados dos dois jeitos. Cabelos volumosos pedem tiaras não muito puxadas para trás. Não tem segredo, minha gente! Mulheres de cabelo curto também podem usar, desde que sejam tiaras mais finas.





Chapéus




Estavam meio fora de contexto desde a década de 60 e voltaram com tudo! 
Como usar: Mulheres altas devem usar os maiores, pois os pequenos não favorecem, irão ficar "perdidos"; rosto anguloso pode usar um mais arredondado; um rosto mais redondo pede formas mais geométricas. Lembrem-se de que são acessórios mais casuais e não devem serem usados durante à noite, pois a função é proteger do sol e do vento. Os brincos não devem chamar muito a atenção e a cor não deve ficar fora de contexto da roupa. 





O que vocês acham? Gostam dos acessórios? Me digam! E não podia faltar nossa Queen B. que também ama acessórios para cabelo! Comentem!!







8 comentários:

Unknown

I love hats, most of all Fedora...I could die for a real Borsalino!
xoxo
G

Soumi

Love all the head gears!Specially the bow and Blair's hats.

fashion-meets-art

really nice post. love it and enjoyed it a lot. i like hairbands :)
wish you a nice evening.
lovely greets and visit me soon please :)
maren anita

FASHION-MEETS-ART by Maren Anita

The Pink Elephant Shoe

Adoro, acho acessórios para o cabelo o máximo e utilizo-os muito :)

AndreiaSalim

Lindas, eu adoro estes modelos!
Detalhes são perfeitos!!!:)
Um grande beijo!

Miss Psycho Cat

Love those hippie headbands :)

Unknown

I love all the different styles of fascinators! Great post!

Come visit my blog : www.sweetsurrenderart.com
See you there!

Inês Carrasqueira

adoro a leighton meester! adoro a blair waldorf! liiiiiinda ahah

icarrasqueira.blogspot.com