Back to School



Estamos um pouquinho atrasadas nesse assunto, perdão! É que ainda não voltei às aulas devido  à minha viagem, haha! Mas e aí, como se organizar, como ser top na escola e o que vestir? Tentaremos responder à essas questões por aqui! Vamos?


Como se organizar

O primeiro passo para que se possa estudar em paz, é ter um lugar calmo e de preferência bem iluminado e fresco, assim você não se irrita com calor nem falta de luz. Preparei 5 dicas básicas e super boas para ter resultados satisfatórios na hora de organizar os estudos.
  • Utilize um calendário: nele você anotará tarefas importantes à entregar, trabalhos, provas, testes e materiais de leitura. Com um calendário você poderá planejar todas as atividades referentes à escola.
  • Tenha sempre pastas para guardar tudo aquilo o que lhe interessa: agendas, listas de atividade, informativos, provas, testes e tudo mais. Separe por categoria e guarde organizadamente, assim , caso você precise já saberá onde encontrar.
  • Organize seu tempo: a gente não pode dar um passo maior que as pernas, ou seja, nada  de se envolver em atividades demais que não terão tempo de serem realizadas. Não se comprometa com o que não deve. Faça uma tabela com as tarefas que tem para entregar e resolver e programe sessões de estudos de 40 minutos. Nada de esticar muito tempo. Com 40 minutos estudando e dando pequenas pausas, você absorve o conteúdo e não fica "cheio" nem cansado. Vá encaixando as atividades extras em horários mais flexíveis.
  • É importante anotar as atividades, assim não corre o risco de esquecer e acabar perdendo pontos. Faça resumos do que aprendeu em tal aula, questionários também são ótimos. Destaque aquilo que é de mais importância. Vá riscando o que já cumpriu e caso atrase algumas atividades, vá colocando em dia aos poucos, encaixando no seu horário de estudo. 
  • Não se atrase. Você pensa que não perde nada, mas perde MUITO ao chegar atrasado nas aulas.



É importante que você tenha tempo para revisar os conteúdos que são dados na sala em casa, assim quando chegarem as etapas das avaliações, você já terá assimilado todo o assunto e só revisará antes da prova. Esse lance de querer decorar tudo um dia antes não dá. E outra dica mega importante: nenhuma matéria é decorada, todas devem ser APRENDIDAS. Vale também começar por aquilo que você mais tem dificuldade. Se você fizer todas as atividades que tem mais facilidade, quando chegar na matéria que não domina, já estará esgotado. Ou seja, comece pelo difícil, assim a sensação de "liberdade" te domina bem mais. 



Exercite sempre sua leitura, esteja informado sobre o que acontece no mundo. Junte as amigas e ajudem umas às outras. Ás vezes uma tem dificuldade numa matéria em quem a outra tem facilidade, vocês podem auxiliar uma à outra. Só nada de desviar a cabeça dos estudos e virar uma baderna.

Ser popular na escola


É o que a maioria das meninas querem. Não me perguntem por quê, mas todo mundo gosta de ter atenção na escola. A melhor dica: seja você mesma! Jamais invente ser o que não é, um dia a verdade vem a tona e amizades não crescem em cima de mentiras. Se você tira boas notas, ofereça-se para ajudar aos que precisam. Se não é lá um bom aluno, peça ajuda aos colegas. Esteja sempre disposta a ajudar nos eventos da escola; ajude na realização de projetos e ações. Seja simpática, não crie inimizades e nem se ache melhor que alguém. É bom sempre falar com todo mundo e estender a mão. Todos vamos à escola com o propósito de aprender, então não fique com vergonha de tirar dúvidas com professores e colegas. Seja participativa de tudo o que envolve a sua escola. Para nada disso precisa-se ser rico, pobre, branco, preto, alto, baixo, magro, gordo; precisa-se apenas ser quem você é! Jamais esqueça sua verdadeira essência e nem se deixe influenciar por más amizades. Esbalde respeito e simpatia, assim todos gostarão de você.

O que vestir

Um grande estilo das escolas é o preppy, bastante usado nos EUA. Como vivemos no Brasil e usamos uniformes, nada melhor do que apostar nos acessórios: brincos, pulseiras, relógios, tiaras, presilhas. Tudo isso pode dar um arzinho mais fashion. Mas atenção: nada de ir para a escola parecendo uma árvore de Natal! Bom censo predomina e lembre de ser sempre fiel à si mesma. Você pode usar coletes, casaquinhos, tênis mais fashions e acessórios bacanas. Só não esqueça de que irá à escola e não a um desfile. Nada de muita maquiagem, por favor. Um batonzinho mais claro com rímel e um pouquinho de blush é a melhor aposta! 

Enfim, muitos posts com o propósito de ajudar nas aulas ainda virão. Espero que eu tenha ajudado em algo e que vocês tenham gostado do post. Comentem!

15 comentários:

Sabrina M

aww nice review. i love your post and your bolog :)

follow me if you love and i'll follow back
http://newsabesabrina.blogspot.com

Anônimo

olááá já estou a seguir o teu blogue. adorei adorei este post :D beijinhos

Ana

Boas dicas querida :) Beijo **

Unknown

Cute post :)
xoxo
G

Ceiça Frota

Nossa quantas dicas legais, amei!
Bjs,

www.garimpus.com

Soumi

Sweetie,I've a request for you.Can you please translate the post in English after you're done writing it in your own language?Otherwise,most of the time,it's like guessing the content from the pictures.:-(

AndreiaSalim

Obrigada pela visita!!!:)
Adorei, adorável...Ótima dica!

Aida

Haha adorei o post, muito bom!!


http://placequotehere.blogspot.com

Rebeca Clemente

Oiee Ivia que lindo seu cantinho,Adoreii,as Dicas de volta as Aulas sao muito Legais,ja estou seguindo,vem conhecer meu cantinho e diga oque Achou?,bjs
Rebequinha

Mary

Adorei o seu blog, suas dicas e fotos!

Estou seguindo com certeza..!! Se você gostar segue o meu também!!

Bjinhos***

Blog da Reh

ahhh, ótimas dicas flor!
Essas voltas as aulas dá um nervooooso né??


Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Uliana

Such a pretty and inspirational post! I like this style of clothes, like a schoolgirl :)

http://ulianashalaeva.blogspot.com/

Kishikiari

bom regresso :)

- marii

gostei das dicas!! :)

VAC

Thanks for the coment!! I really like the way they dress in GG, it's just amazing

Kisses from Barcelona