Atrasado, mas antes tarde do que nunca! O terceiro post com as melhores propostas das grifes da temporada internacional de outono inverno 2013 de Paris.
Vivienne Westwood traz os heróis de volta, as propostas para tornarem a moda ainda mais maravilhosa. Mistura de século 17, com muitas texturas interessantes e estampas com símbolos de Londres. Somente quem tem estilo e ousadia de herói poderia usar os looks segurando a personalidade que as produções remetem. Crochê, xadrez, conjuntinhos, peles, aplicações riquíssimas de pedras, um pouco de brilho e um preto bem sobreposto e com leve volume. Os vestidos marcam a cintura, os casacos de perfume bem moderno trazem ombros mais estruturados e um pouco de tule vem nas saias dos vestidos e no vestido final. A coleção tem de tudo e de cara é bem ame ou odeie. Fico com a primeira!
Jean Paul Gaultier apresenta uma mulher mais urbana com um perfume de protesto e desordem. Algumas formas tem exagero; a arte urbana vem nos grafites; os trenchs e casacos são desconstruídos com proporções diferentes que dão origem à outras peças do look! O casaco de barra dobrada forma uma saia grudada; o exagero dos anos 80 marca produções da coleção; peles coloridas; couro; tecidos metálicos e uma mulher mais street e vibrante para o outono inverno 2013. Super a cara do poder!
Hermés vem em clima de campo: ponchos, couro, peles. A alfaiataria traz um status mais chic e urbano e as cores mais vibrantes tiram os conjuntinhos do tédio. Os cortes são retos e a silhueta é simples e ás vezes com cintura marcada ou modelagem mais ampla. As estampas vibrantes são bem sulistas com pequenas flores mescladas a um pouco de grafismo. O desfile fecha com um vestido desejo de cintura levemente marcada e todo de veludo!
Givenchy também adere ao clima gótico de toda a temporada. Muita pele com recortes em cores diferentes, mas o preto com certeza domina e vem em muito couro! O vestido de alcinha soltinho volta ao inverno; a alfaiataria acentua o quadril; os smokings e casacos são de cortes retos e bem elegantes, com detalhes como o cinto na barra e os botões duplos; outros casacos trazem o poder das joias no colo e nos ombros e quando vem com pele enchem a mulher de glamour e ainda mais poder. Tudo bem forte: renda; pontos de cor vibrantes (laranja, lilás e rosa); peles bem combinadas com as saias de couro plissadas; calças de montaria de veludo combinadas à blusas de couro bem sequinhas e de mangas 3/4 mais amplas; camisas de alcinha juntas à saias mais leves e outras vezes às calças de seda, que também vem em conjuntinhos. A coleção é cheia de graça e traz muito brilho e uma imagem bem poderosa à mulher.
Stella McCartney enche
a passarela de azul! Texturas arabescas e rococó vêm em elegantes peças bem
femininas e acinturadas, com saias que deixam as pernas de fora junto ao colo
bem coberto e de mangas longas. Peças de alfaiataria e vestidos de silhueta A.
O desfile é super elegante, cheio de charme e feminilidade. Cortes retos com
mangas longas e golas altas. As calças são mais largas e os casacos são mais
oversize com zíperes. Os vestidos curtos e justos têm desenhos geométricos. O
tricô em certo ponto do desfile ganhou destaque nas saias, suéteres e
casaquetos e volume acentuaram mais o quadril. Coleção desejo!
Qual o preferido de vocês? Essa semana tem o último post de Paris, aguardem!! :)
Qual o preferido de vocês? Essa semana tem o último post de Paris, aguardem!! :)