Outono inverno 2013: Paris I

Demorou mas já chegou! O primeiro post sobre o melhor do outono-inverno 2013 de Paris está aqui, contando o que há de melhor para o próximo inverno, segundo as passarelas parisienses.


Elie Saab trouxe mulheres urbanas e elegantes. Cintura bem marcada, vestidos bicolores com desenhos geométricos e macacões com alças mais largas. As cores são poucas e sóbrias. As saias vêm em todo modelo: lápis, rodadas, curtas e são combinadas à lindos casacos e jaquetas. Os longos têm fluídos com fendas frontais e outros vêm em modelagem mais justa. Bordados, aplicações e metálicos não poderiam faltar no próximo inverno do doce Elie Saab. 





A Miu Miu trouxe uma alfaiataria com perfume marcante dos anos 70. A cor predominante foi o azul. Os ternos e casacos têm uma alfaiataria mais feminina, mas marcante. Os bordados e espelhos aparecem na coleção, estes últimos vêm nos poucos vestidos que Miuccia trouxe à passarela. Os tecidos são requintados, pesados e bem trabalhados e a flor de lis aparece. A cintura alta é marcada e as roupas são retas e cumpridas. Tudo numa vibe bem forte e cheia de paletós com calças. Formas simples, mas resultados bem luxuosos. 





Louis Vuitton trazendo aquele espetáculo fabulosamente impecável de desfile fazendo meu coração babar ainda mais. Mas não vamos falar do show e sim dos suspiros que demos a cada produção. O humor luxuoso de sempre! A gola do paletó é fofinha, as cores são foscas, as calças são na altura do tornozelo e impregnadas de cristais, botões de pedraria e aplicações também, calça por baixo da saia e do vestido, estampas de arabescos. Sinônimo de fabuloso! Foi uma coleção grandiosa e o desfile emocionante pra quem tem um coração que bate por moda. Celebração do bom gosto! As viagens do século passado trouxeram uma mulher forte, de perfume vintage, mas ao mesmo tempo moderna. Preciso falar mais? 






Drama na coleção de Sarah Burton para Alexander McQueen. A coleção arrecadou aplausos! Cheia de volumes e modelos estruturados: maxivolumes levíssimos! Tudo bem futurístico e a la Gaga. Toda a coleção traz um futuro romântico com cintos marcando a cintura, saias curtas em jacquard gráfico e decoração embutida no tecido. Flores de cerejeira vieram nos vestidos cheios de camadas de plumas. Usou-se pele de cabra, penas de avestruz e cordeiro que deram movimento às peças. A coleção tem uma leveza única, apesar das formas exageradas. Fabulosa! 





Valentino apresenta um outono-inverno 2013 com perfume de romantismo. Couros, capas, bordados. O couro é o tecido chave e vem em várias peças. A estampa vem diretamente da Grécia e traz um mix de cores bem contrastadas. Os casacos são combinados à saias e calças e os macacões também aparecem com frequência marcam a cintura. Os vestidos são na altura do joelho, trabalhados com rendas e aplicações discretas e românticas, em modelos bem doces. A renda e o brilho aparecem nos vestidos e em alguns casacos e o glamour fica por conta das aplicações. A transparência é sutil e a mulher de Valentino é doce e elegante. 






Destaquemos deste primeiro post a ênfase dada nessa temporada à calça usada por baixo da saia. Será que vai ficar?
Comentem!

28 comentários:

Joana Chaves

Sim, isso já aconteceu o mês passado, mas o Google anda a encorajar os utilizadores de blogs a aderirem ao Google Plus (só que muita gente não quer..) e há o rumor forte de que este ano eles irão acabar mesmo com o GFC totalmente já que querem que as pessoas passem a usar o Google Plus.

Como disse, segues como quiseres porque espero que só estejas a seguir porque o blog realmente te interessa :) Só sugeri isto porque se o GFC acabar, todos nós perdemos os nossos seguidores.

Bom, beijinho *

Joana

Unknown

amazing shows!
come and win a LOTUS MENDES ring
xoxo
Faby

Unknown

I love Elie Saab, he's such a great stylist! I love every single piece!
xoxo
G

fashion BOOM

i love the last two

i'm already in your list like a follower
keep in touch

Irene De Giorgio

just follow you!!

LOLA C.

Wowwwwwwww me encanta tu blog! Es fabuloso
I follow you!

http://tecuentomistrucos.blogspot.com/

Alessandra Carlomagno

beautiful photos!!love it!
Thanks for the comment on my blog!, i follow you and i hope you follow me :)
kiss kiss

http://thepinkillusion.blogspot.it/

Tessa:

Love the Alexander McQueen collection!

Anônimo

beautiful collection

Unknown

Não há nenhuma colecção que não tenha gostado. ADOREI TODAS =)

http://maniac4moda.blogspot.pt/

Kasumi

Moitas grazas por visitir mi blog !! te sigo :D

teresweetstyle

great post honey, i really love this clothes!

nice to meet your blog! :P

xx

michellek

i LOVE elie saab. one of my favorite designer brands. I love the top row middle dress, would love to wear it and the white trench jacket. great selections!

Marcela Gmd

Fantásticas colecciones!!!
Buen fin de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥

Outside Looking In

I love all these very different looks! I can't pick a favorite one because I love something from every collection! Great post!

Miss Psycho Cat

Great post, I like MIU MIU and that boyish but feminine style :)

joy

I love Alexander Mcqueen, so pretty!

Frank Vinyl

quiero todo!!!!!!!

Federico Panarello

Just arrived on your blog! Really amazing!
would you like to come and see my blog ?
smaaaaack!!!

Danny

é esperar para ver! não me agradou particularmente.
vou seguir, se gostar do meu blog siga de volta :)

Anônimo

Loveee all the looks... Valentino has always been my fav!!
Thanks for sharing dear :)

Anônimo

Lovee all the look! Valentino has always been my fav! Thanks for sharing dear! :)

Valeria

Thanks for the follow, I'm following back!!!! xoxo

www.rockandfrock.com

katie

The Elie Saab collection is my very favorite, I love the metallics and the beautiful cuts of the clothes!

Ivana

I love that beautiful Ellie Saab collection! He's so talented and always makes the most beautiful gowns!

xx Ivana
Macarons and Pearls

Unknown

AMAZINGGGGGG!!
IF U WANT TO VISIT MY BLOG STREET CHIC http://chicstreetchoc.blogspot.com/
U CAN ALSO FIND ME ON FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/Street-Chic/126609910754628

bluenailgirl

love mcqueen and valentino outfit!!


http://www.bluenailgirl.com/2012/04/outfit-brera.html

Anônimo

olá, eu por norma até gosto bastante da coleção da miu miu, mas desta vez que me inspirou mais "confiança" foi a Elie Saab e o Valentino. Opah são 'trajes' clássicos, românticos e práticos e isso agrada-me :D beijinhos