Outono inverno 2013: Paris II

A lista dos preferidos de Paris é extensa, então mais um post falando sobre o que houve de melhor na temporada de desfiles outono inverno 2013.


A Balenciaga trouxe seus casacos super bem cortados e de acabamento perfeito, mas inovou um pouco mais e trouxe um novo glamour à coleção. Tem elástico na cintura; kitsch de onças e tigres texturizados; fosco e brilhante e uma humorada mistura de ricas texturas. Os blocos de cores são alegres e a assimetria é interessante. Tecidos mais fluídos e um perfume street invadem a coleção. As calças eram largas no quadril e justas na altura do tornozelo e ao mesmo tempo bem leves e com um ar super 1980! As transparências e cintura marcada marcam presença. Tudo bem moderno e elegante, mas mais street e livre. 





Balmain trouxe uma mulher poderosa e com pitadas de rock'n roll ao mesmo tempo com uma feminilidade marcante. Vestidos curtos e justos; glamourosas fendas; jaqueta de corte reto e ombro marcado; tecidos trabalhados e fazendo referência às joias. Tudo extremamente rico e cheio de glamour: o queridinho veludo super bem cortado; recortes; bordados; cristais; aplicações de pedras; couro; matelassê;  perfume barroco no ponto de cruz. Ufa, a coleção fez os fashionistas delirarem nos sonhos de consumo. As calças, algumas são justas e usadas por dentro da ankle boot; já outras tem a barra dobrada acima do calçado ou são mais longas e amplas, meio que flare. Os conjuntinhos têm seu espaço e as saias lápis são abaixo do joelho. Coleção fabulosa, sem mais! 





Nina Ricci trouxe uma coleção bem reinventada construindo peças jovens e com ar romântico.  Os casacos curtos tem um perfume esportista; as transparências são bem misturadas à tecidos mais fortes; as saias acima do joelho têm recortes laterais; o balonê aparece em alguns vestidos e saias; estampas florais e poás numa fluidez e leveza na mistura dos tecidos. O tweed aparece nos casacos junto à outros materiais riquíssimos como as peles nas golas. A mulher é forte e combina a leveza das produções ao gelo do inverno. 




Bill Gaytten assumiu mais uma coleção da Dior. A coleção da temporada de inverno 2013 foi inspirada no balé e traz bailarinas românticas e doceis, mas junto aos clássicos da marca. A silhueta dos anos 40 e 50 trazem refinadas produções, discretas, leves e em tons pasteis, longe dos shows do tempo de Galliano. O couro traz modernidade; saias plissadas são leves e outras são mais estruturadas em evasê. Um pouco de volume no quadril e transparências e alfaiataria nos casacos bem acinturados. Em minha opinião, foi a melhor coleção assinada por Gaytten, cheia de romantismo, leveza e feminilidade, mas sem o poder de uma mulher da Dior.






Lanvin traz uma moda divertida e de tons fortes e até metalizados com detalhes de rendas, babados, laços e peles. No primeiro momento, silhueta esculpida em cores bem marcantes com peplum e volumes nas golas, com a cintura marcada levemente pela modelagem das peças. Logo chega o preto, trazendo peles, marcando a cintura com cintos e passando uma imagem bem forte. As mangas são bem estruturadas e os casacos marcam a cintura combinados aos cintos ou mesmo pela própria modelagem junto à saias de couro acima do joelho. Os próximos casacos e vestidos trazem volume na região do quadril e são bem armadas. Logo depois, as saias voltam a ficar mais curtas e seguem lápis. O glamour fica por conta das aplicações de pedras e dos metalizados dourados sob as peças pretas. O ônix ganha destaque nos poucos conjuntinhos e logo depois em alguns vestidos. A pedras e drapeados trazem ainda mais sofisticação e um pouco de exagero; as cores misturam-se a peles trazem mais humor aos looks mais cheios de cor. No fim, rendas, cintos de boca, os constantes maxicolares luxuosos da coleção inteira, os volumes, as peles e os pequenos olhinhos trazem a moda elegante, feminina e bem humorada da Lanvin nos dez anos de Alber Elbaz.






Do post de hoje, saudemos o veludo, as fendas, os maxicolares e as aplicações de pedraria. 
Qual vocês mais gostaram?

21 comentários:

Cátia Rodrigues

Confesso que adorei estas trends! Gosto muito de maxi colares :)

Vera, a Loira

Super arrojados. Gostei.

Mary Lou

oh i love all the velvet of balmain and the colours of lanvin, this is somehting i defenitely will wear in autumn and winter too;)
kiss,mary
http://maryloucinnamon.blogspot.com/

Sophie

I adore all of these collections! So inspiring!


xo

http://girlonbroughtonstreet.blogspot.co.uk

Psycho Cat

GREAT POST, AND AGAIN, GREAT SHOWS :)

michellek

balmain jacket is second row is fantastic, they have best jackets in their collections

Marisa Violeta

Gostei especialmente das peças Dior :)

Dasha Gold

Loving Balmain, Dior and Lanvin! Gorgeous runway looks

xx www.thetrendspotter.net

Celia Indriana

followed you and like you on facebook:)

Joan (≳.≲)

hey sist, thanks for you comment on my blog :DD

ohya, follow my younger sister's blog pelase :)

jovin-valicia.blogspot.com
she follow back ! <33

Confetti

Thanks for the comment!
I srtated following you, hopefully you will do the same back :)

xx

Katie Q.

I love the strong shoulders of the Balmain collection, but I am a die hard Dior fan! (Everything is always so beautiful.)

Iris Castro García.

me parece increible

Clara Turbay

It´s so cool!

Lena

Really adorable collection! Balmain and Lanvin inspire me mostly! Love <3

xx
http://www.f-scrapbook.blogspot.com

Kashaya

Great blog ost, thanks for sharing. I really liked everything from Lanvin.

Of course we can follow each other. I'm following you now.

http://kashaysblogg.blogspot.com

Nathalie Kartika Putri

i love balenciaga's bag and nina ricci's collections!

do you want to follow each other? follow me and i'll follow you back :)

natzcracker

Kishikiari

balmain <3

- marii

adoro todos, o q gostei menos foi o Balenciaga!

Aida

Muito bom!!


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/04/couldve-been-princess.html

Ladyfairy closet

Great review, dear! I like your blog, it's very cool! Take a look to mine, if you want to, we might follow each other... I hope to see you soon. Have a nice week-end! XOXO
-Ladyfairy

http://www.ladyfairy-scloset.blogspot.it/