Enfim, vamos aos desfiles!
O primeiro do line-up foi Alexandre Herchcovitch, apresentando sua segunda linha de roupas, a Herchcovitch.
O desfile: Anos 80 total, numa NYC bem street e jovem. A inspiração vem dos finais de expedientes dos trabalhadores do Brooklyn, que saíam com os jeans rasgados e manchas de tintas nas roupas e tudo isso se faz presente na coleção. As formas são amplas, estampas camufladas com uma tímida pitada de militarismo em certas vezes. Os traços de lingerie (renda!) dão um acabamento sexy em alguns looks. Bolsas de couro, chemises, muito jeans, vestidos-casacos e olha só que bapho: calças beggy! Acabamentos desfiados, bolsos deslocados, abotoamentos laterais e muita nostalgia da década de 80! O cabelo faz jus à década e é volumoso e crespo. Nos pés, oxfords com salto de plástico! It's over or not? Eis a questão! E por último mas não menos importante, os óculos espelhados a la Beatles.
Acquastudio: Eis que voltam os vestidinhos rodados e a cintura marcada das décadas de 40 e 50! O desfile foi um dos que mais me agradou. Rico em bordados, pedrarias, metalizados, renda hiper trabalhada, fitas, artesanal e flores nas estampas bordadas à mão. Fascinators aparecem nos cabelos junto à um coque lateral. A silhueta é comportada. Me lembra muito a Alta Costura, pois são peças únicas de trabalhos ricos e bastante estrutura. As peças que aquecem aparecem mais como um complemento, como os sobretudos. Nos pés, ankle + meias com paetê! É a era do brilho, do metalizado, bebê! Coleção fresca e rica! Love it
Patachou: As modelos acabaram de chegar do Japão! Muito orientalismo. Faixas de canutilho pelo colo, etnia, fendas, decotes e ousadia nas gueixas modernas! Óbvio que não faltariam os quimonos, que são combinados à calças de corte reto ou saias balonê (hello, que tá de volta!). Os quimonos são hiper versáteis e trazem a praticidade da mulher: ora são vestidos, ora sobretudo. Seda, linho, couro e cores quentes para aquecer o inverno japonista da Patachou. No cabelo, coques mais sociais e destaque pra boca no make, que vem com tons fechados, como o bordô.
Alessa: Aquele clima de sempre: alegria no inverno! A coleção propõe a alfaiataria clássica em algumas produções e em outras, prefere a liberdade na costura com muita leveza. Estampas étnicas, persas, texturizadas e bem contrastadas, algumas me lembram a floresta! Caftãs e vestidos longos, além de saias esvoaçantes e ombros únicos. A tapeçaria é presente e as estampas do tapete são impressas nos tecidos e bordadas com pedrarias. Os tecidos são seda, tricô e crepe. No cabelo, tranças espinha de peixe mais bagunçadinha. Plumas, amarrações, alfaiataria, floresta, céu, frescor, tapete e textura, tudo muitíssimo elaborado e combinado no outono-inverno 2012 da Alessa.
Cantão: A proposta é olhar para dentro, prestar bem atenção no nosso casulo e nas metamorfoses. A palavra chave é conforto. E tudo é combinado entre o menos e o mais: longo, curto; estampado, liso; tecidos leves e pesados; lycra e couro; lã e linho; cores quentes e frias; decotes ousados e generosos; malha e seda; cintura alta e média. Ufa, dá pra agradar a todo mundo? Segunda pele, alfaiataria, elegância e pitadas de urbanismo. As cores variam entre o off-white, azul royal, verde musgo, amarelo e vermelho. E aí, vai apostar no meio termo? Viva às metamorfoses!
Fiquem ligadas que amanhã tem tudo o que vai rolar hoje!
6 comentários:
cool post, and great blog!
take a look at mine and follow if you like it ;)
kisses from Spain,
S
Adorei as colecções!
Tanta inspiração! Para todos os gostos :)
http://ohiwishblog.blogspot.com
Não só volto como agora sigo ;) Até já!
Não tens que agradecer.
Gostei muito do desfile.
Beijinho
Fantásticas colecciones!!!
Me gusta tu blog!
Quieres que nos sigamos?
Te gusta el arte y la moda?
Besos, desde España, Marcela♥
Postar um comentário