SPFW: último dia!

Ontem foi o último dia de desfiles da temporada de outono-inverno 2012 do São Paulo Fashion Week. Toda a cobertura das coleções, você confere aqui!


Neon: As cores da Neon, como de costume são fortes, quentes e alegres. Tapeçaria, "A Arca de Noé" e animais fazem a estampa étnica da coleção. O volume amplia os ombros e os quadris e a roupa é estruturada. Lã e camurça são alguns dos tecidos usados. Tubinhos, paletós, tops e boleros embalam a coleção marcada pelo perfume da cultura turca. 







Fernanda Yamamoto: A roupa é solta e vêm com bordados e brilho. Recortes geométricos revelam estrategicamente partes do corpo. A alfaiataria é minimalista, ora mais clássica, ora mais street. A combinação casaco + saia ganha a coleção. Listras, xadrez e um pouco de orientalismo. O tecido é o jacquard com ou sem brilho.  










Amapô: A roupa da mulher da Amapô é estruturada nos ombros e no quadril, traz o "esqueleto" da peça e muito colorido nas estampas. Um perfume de anos 90, macacões de modelagem mais justa com pitadas de transparência que revelam underwear e uma alfaiataria desconstruída. 






André Lima: Uma mistura de referências: o japonismo, o ciganismo, a Espanha, um pouco mais da Europa e orientalismo. Uma alfaiataria bem chique e cheia de metalizados, que aliás, esse o ponto da coleção. Babados, volumes, decotes em V, um pouco de fendas e muitas culturas no outono-inverno de André Lima. 










Vocês gostaram? Comentem!!

4 comentários:

catarina coelho

amei todas as colecções , estão demais :)

Unknown

Love the neon colors!
xoxo
G

The Pink Elephant Shoe

Adorei os looks, parece que o Rio andou mais lindo do que já é :)

LUANA

Adorei o desfile!
Beijos

www.decaronanamoda.com