Fashion Rio: segundo dia!

Ontem rolou mais uma temporada de desfiles do Fashion Rio e é claro que a cobertura completa de cada coleção, você vê aqui no RadiateLove


2nd Floor: A inspiração era a floresta e o lendário Robin Hood (aquele que roubava dos ricos para dar aos pobres!). O que mais me chamou atenção foram os casacos de pele fake com os pelos eriçados, ou seja: ao contrário! Super amei. Nada de couro, porque esse também foi fake: usou-se o nylon matelassado que é uma imitação do próprio! Tudo ecologicamente correto. O desfile realmente me encantou. Esse "couro" aparece em recortes das peças como coletes, saias e blusas. Estampas divertidas geométricas e hiper coloridas. Couro, tricô, lã mesclada à cor do jeans, folhagens, estampas de animais e muito clima de floresta. As blusas são combinadas aos jeans bem sequinhos de lavagem média. Outras estampas lembram os bosques e trazem o rei animal: o leão! Coleção bem sustentável e com todo o ar de diversão que pode haver entre os bichos da floresta e claro, com Robin Hood





Coven: A coleção vem de toda uma inspiração buscada dos Maias, trazendo o tribal da Guatemala impresso em bordados sobre o tricô. A tapeçaria passa por todas as produções e traz bastante brilho. As características da cultura se fazem presentes nas peças com estampas geométricas, miçangas e canutilhos. Há um vestido com os tais canutilhos que formam franjas. Tudo com a tradição de uma cultura diferente, mas ao mesmo tempo contemporâneo e com modernidade e elegância na medida certa. Os cortes são soltos, nada de cintura marcada. As calças são mais justas e tem modelagem de alfaiataria, embora sejam confeccionadas com lycra  e lurex. Saias de corte nobre e mini caftãs também estão na coleção. O bordado e o brilho deixam os looks encantadores e fogem do étnico literal. 





Melk Z-Da: E lá vieram as bonecas de barro que tantas de nós amamos! Nada é óbvio, tudo vem de uma criatividade fascinante e de um trabalho muitíssimo bem elaborado. A alfaiataria vem nos terninhos e a leveza vem no algodão cintilante combinada ao tule. Recortes bicolor, miçangas e o que não poderia de maneira alguma faltar: os bordados com pérolas! Romantismo e modernidade nas silhuetas de corte assimétrico. O artesanato é acrescentado à pitadas de cortes futuristas que formam os decotes nas costas das peças. Cortes a laser e cordões de barro. Uma das peças que mais me fez cá entre nós babar, foi um vestido leve, com transparência e o colo todo em barro + fendas na saia que passava uma leveza incrível! Foi fantástico sobrepor o mais leve ao mais pesado. Desfile surpreendente, sem mais.





TNG: Com dois astros da queridíssima novela do horário nobre, Fina Estampa, a TNG soube dar o que falar com Carol Dieckmann e Marcelo Serrado no casting. A grife entrou na pegada sustentável e trouxe tecidos garrafa PET (contando com o jeans)fibras naturais, óculos de acetato reciclado. Tem jeans com bordado richilieu, lavagens desbotadas e grunge!  A linha manteve o estilo despojado e entre os looks desfilados por Carolina, está um mini short com uma blusa de botões em degradê, um vestido longo de folhagem e por último, uma saia nude de babados. Sinceramente gostei bastante do desfile, a TNG mostrou o que sabe fazer e a presença dos atores globais ajudou no marketing da grife, porém, é bom investir não só na mídia, mas na qualidade e acessibilidade dos produtos, pois é disso que o brasileiro também gosta! 








NOTA: Gente criei uma página do blog no facebook, quem curte? :) Tá aí do lado!
Conto com vocês. Vem muita novidade por aí! 
Beijocas

18 comentários:

Sam

Great coverage hun, these outfits are so beautiful

Miss Psycho Cat

Great colors and prints :)

Raquel Pires

Obrigada! :)

Blog da Reh

eu adorei ver tantas estampas, peles e vestidos na passarelaaa

só espero que as peles sejam fake hehe

Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

Unknown

i always love seeing runway photos. looks like a lot of neutrals... and patterns will be the trend. thanks for posting. :)

Nobre Sandra

Fiquei apaixonada por Melk Z-Da, não conhecia! *.*

Marcela Gmd

Hola preciosa, fantástica la colección de Melk Z-Da llena de recortes y modernidad...y muy fresca y cómoda la moda de TNG!!!
Gracias por tu visita!!
Te sigo YA!!

Besos, desde España, Marcela♥

catarina coelho

há roupas tão bonitas +.+
estou a seguir também !

Raquel Pires

Obrigada querida, beijo

Unknown

Muita coisa que não conhecia! Gostei :)
Já estou a seguir*

Bonnie

DYING over the jackets. They look so gorgeous.

http://www.glamkittenslitterbox.com/
Twitter: @GlamKitten88

Unknown

Excelente post!!!
tenho visto alguns desfiles em direct também :))

xoxo*
IV
http://www.ivaniadiamond.com/

Esmée

great post!

xxx
http://livingasunnyworld.blogspot.com/

Sofia Carvalho

Adorei o pelo e as rachas! Estão demais esses modelos.

Beijinho

Karlajz

Wonderful blog. maybe we can follow each other? I'm following! http://karo-just-me.blogspot.com/

Devil Wears Louboutin

Post muuuito informativo, gostei! Poderia ficar já com a maioria das peças :p

catarina coelho

é bom saber que temos coisas em comum :)

Ana

Adorei as fotos :) Lindas!! Beijooo *