Fashion Rio: terceiro dia!

Mais uma cobertura completa dos desfiles de ontem na temporada de outono-inverno 2012 do Fashion Rio! Rolou estreia no line-up, muita feminilidade e diversas fontes de inspirações impressas nos tecidos.


Bianca Marques: Em seu primeiro desfile no Fashion Rio, a estilista dedicou a coleção ao balé, mais precisamente à nossa querida bailarina Ana Botafogo. Toda a leveza e delicadeza do universo da dança e da arte reinou. Feminilidade nata. As peças trazem uma mulher elegante, refinada e leve. Fluídos, brilho, silhueta comportada, calças, saias e vestidos de tecidos leves e frescos. Transparência e a silhueta começa a ficar um pouco mais ousada ao aparecerem breves decotes. O desfile, apesar de trazer toda essa magia da dança, não nos mostra especificamente a moda da estilista, qual sua especialidade e marca registrada. Pode-se dizer que foi uma coleção cheia de curtos, longos, malha podrinha, renda, pérolas e veludo. Mas qual seria realmente o alvo? As peças particularmente agradam-me, mas a impressão da marca não foi fixada. Resta esperar. 










Maria Bonita Extra: Lembra daquela vibe do sereismo? Pois é, continua! E aparece logo no início da coleção, vindo com escamas, perolado e cintilante. Uma nostalgia notável do fundo do mar. A silhueta é de boneca e remete aos anos 60. Os comprimentos são mínis e o metalizado continua sambando nas passarelas! Balonê, hot pants e toques de alfaiataria. A malha continua perolada e a silhueta é tulipa! Os vestidinhos estruturados com saia cúpula trazem as bonecas de abajur. As estampas variam entre grandes e pequenas e a partir daí, formam outras. Tudo num ciclo jovem, moderno e com cara de boneca! 







Espaço Fashion: A inspiração é toda art déco, trazendo os prédios do Rio com as fotografias do Instagram. Foge de todo o comum e claro, do óbvio! Toda essa inspiração é impressa nos tecidos levíssimos e com transparência. Metalizado, tafetá, couro e seda! Tons de azul e de cobre, além de plumas, bordados leves e franjas! O La Mer (o mar), aparece discretamente nos tons azuis que desfilam na passarela. Coleção arrojada, elegante e sensual na medida correta.











Qual a coleção preferida de vocês? Comentem! 
Ahh, e não esqueçam de curtir a página nova do blog no facebook!

5 comentários:

Sugar Lane

love the last ones!
thx for followin,
S

Maria Garcia Pita

adorei o blog :)

Styleofblonde

Love the photos, I like your blog and I'm following you now

Unknown

great post :)
Love Lois xxx

http://lisforlois.blogspot.com/

Bonnie

Give me everything!! The tights are gorgeous.

http://www.glamkittenslitterbox.com/
Twitter: @GlamKitten88