Separação dos pais: como superar?



Essa questão é mais uma enorme complexidade da vida com o que ás vezes temos de lidar. No mundo que vivemos hoje em dia, já é bem comum termos amigos, primos e conhecidos de pais separados. Não importa qual seja a idade que nos encontramos quando isso acontece, sempre passamos por um momento triste e confuso. Graças a Deus, meus pais são casados há 16 anos e já passaram e passam por muitas coisas ruins e boas até hoje. Porém, é sempre difícil lidar com um caso desse, vejo por exemplos que a vida tem me dado e olha, não é nada fácil. 
O que fazer? Aceitar? Espernear? Sofrer? Acho que é quase impossível não sofrer por uma situação tão delicada quanto essa. Na maioria dos casais, os filhos influenciam sim na relação, não totalmente, mas eles estão presentes nas decisões. Ao tomar uma decisão dessa, o que ambos pensam é sobre "como as crianças irão reagir". É complicado, mas o tempo é o melhor remédio. Talvez o fato de ter pais separados não seja tão doloroso quanto ver sua mãe ou seu pai com um novo namorado(a), deve ser bem mais difícil, não? 
Creio que é importante aceitar a decisão de duas pessoas tão queridas em nossas vidas. Por mais que isso nos magoe e doa amargamente, creio que é melhor do que ter os dois juntos infelizes, não? Tudo vem de uma enorme complexidade, porém, temos que tentar entender os lados e não piorar ainda mais a situação. É quase impossível não sofrer diante desses casos. Passam-se mil umas ideias atordoantes pela cabeça dos filhos, mas seria correto se envolver? Nunca é fácil terminar nenhum tipo de relação. Fins doem e corroem. No começo, sempre tentamos entender o que levou a tal fim e na maioria das vezes, não conseguimos de maneira nenhuma aceitar. Com o tempo, a convivência vai amenizando e você vê que todas as lembranças ainda estão lá. É importante lembrar que tudo o que você viveu com seus pais, continua intacto. Que tal decisão não mudou o que eles tiveram um dia e que eles já foram sim, felizes, mas que acham que essa é a hora de tomar outro rumo.
Há mil uma razões, cada casal tem a sua. O importante é lembrarmos que não existe ex filho. É possível o amor entre duas pessoas casadas acabar, mas o amor que se sente por um filho é incondicional e nada nem ninguém há de mudar isso.
No começo, tudo é horrível, tudo dói demais. Mas lembre-se sempre de não julgar nenhum de seus pais, pois eles são e sempre serão seus e nada irá mudar esse fato. A decisão de com quem ficar, é sua e apesar de ser estreitamente difícil, só seu coração pode lhe dar a resposta.    O mais importante de tudo isso é mostrar que você os apoia e preza pela felicidade dos dois juntos ou separados. E não esqueça: o amor deles por você, continua e sempre continuará. 

9 comentários:

Blog da Reh

situação tensa né?
Eu não sei como eu agiria se fosse com os meus.
ótimo post!


Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

CENTROS DE MESA PARA BODAS

Nos gusta mucho tu blog, te invitamos a agregarte el nuestro y poner un comentario si lo crees oportuno, un saludo www.centrodemesa.org

Unknown

É mau, mas passa. Os meus pais separaram-se à anos e acreditas que ainda sinto uma 'dor' cada vez que penso nisso? Mas é como tudo na vida, passa. O tempo cura a maior mágoa, na minha opinião*

http://maniac4moda.blogspot.com/

Sonhos Pré-Concebidos

gostei do que vc escreveu, a situação deve ser bem complicada
Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? Bjs, Nícia.

Maria Garcia Pita

Adorei essa foto está divina

Sofia Carvalho

Com o meu pequenino tenho sempre a preocupação de não fazer nada para o prejudicar ou magoar. Ele não tem culpa nenhuma que os pais estejam separados.
Sempre lhe dei a liberdade de estar com quem quiser. Sem obrigações de horários.

Beijinho

Christine

That is a beyoutiful picture you have posted! OF course we can follow each other!

I am your NEWEST FOLLOWER! I hope you can follow me back now! ^_^ hugs from USA!


God bless,
christine
beyoutifulhope.blogspot.com

Thalita Gustinelli

Meus pais estão se separando e por isso resolvi procurar alguns casos ou até ajuda de como superar a dor que estou sentindo! Tinham 25 anos de casado.. e por motivo de traição resolveram divorciar! Sinceramente mesmo, pra mim tudo perdeu a graça e o sentido!

Virna Ívinna

Realmente, é uma situação muito complexa e até mesmo dolorosa pra todos os envolvidos. A única coisa que posso te dizer, é que espero que você supere da melhor forma e acredite no melhor pros dois. E nunca esqueça Daquele lá de cima, os propósitos Dele nos nem sempre entendemos, mas devemos confiar. Beijos, querida!