SPFW: penúltimo dia!

Ontem foi o penúltimo dia de desfiles da temporada de outono-inverno 2012 do São Paulo Fashion Week. Confira o que rolou!


Gloria Coelho: A proposta da marca era trazer os "Neutrinos e Vulcões". Os neutrinos são uma energia que ultrapassa a velocidade da luz e toda essa energia é transportada à coleção. O desfile começa com uma alfaiataria bem forte e a silhueta tem elementos dos anos 30, 50 e 60, tudo misturado dando origem à uma mulher forte. Lã, bastante couro de vaca, couro puro, matelassê de seda - este que imita a larva. Há uma contraposição dos tecidos como num vestido de organza com couro de vaca. Um pouco de leveza e transparência. As formas são arredondas e a manga é bem anos 30. As pedras trazem brilho às transparências e as cores são originadas à partir da névoa dos vulcões, entre elas está o perolado e o branco. 









Maria Bonita: As modelos vieram diretamente do Norte para as passarelas. A fauna aparece nas estampas e o artesanal está presente. A renda é toda produzida pelos canutilhos e trazem uma forte lembrança dos índios. Tricô, pelo feito de algodão, paetê de latex e seda. Ao passar pelos rios da Amazônia, a renda vem formando peixinhos. As paisagens são impressas nos tecidos e em toda a coleção. É a cara do Brasil!





UMA: De volta ao line-up do SPFW após quatro temporadas, a UMA traz uma alfaiataria andrógina e um começo em preto e branco. Couro ecológico que traz leveza e fluidez e entre outros tecidos, o poliéster. Bastante minimalismo e as cores são o preto e um vermelho sujinho. Tricô e camisaria também vem na coleção que é a cara da etiqueta.






Lino Villaventura: Excessos e glamour definem a coleção. Maxi volumes e muito plissado. A sensualidade vem nas transparências e no brilho. Bordados no tule com um efeito metálico e acobreado. As formas são bem volumosas e geométricas. Produções coloridas vêm com o bordado. Organza + efeito metalizado; fendas; transparências e o volume é peça chave da coleção! Decorativismo, ousadia, sensualidade e acima de tudo, muita elegância. Canutilhos e brilhos mais sutis: nada muito metalizado. 







Hoje é o último dia de desfiles em São Paulo e mais tarde vocês conferem aqui no blog o que está acontecendo em Paris, já que a semana da Alta Costura teve início ontem. Fiquem ligadas! Gostaram das coleções de ontem? Estou atualizando demais o twitter e a página do blog sempre trazendo informações sobre o que está acontecendo. Não percam! =D

4 comentários:

catarina coelho

as colecções são todas tão giras,assim é difícil escolher uma :)

Ceiça Frota

Virna,
Que lindos os desfiles. Amei o da Gloria coelho!
Bjus,

www.garimpus.com

Unknown

Esse foi o dia que menos gostei no SPFW, esperava mais das coleções ;( Agora alta costura é minha paixão, os desfiles são sempre maravilhosos.

Soumi

Love the nude and camel pieces.So chic!