SPFW: quarto dia!

Acompanhem um resumo do quarto dia de desfiles do SPFW!


Cavalera: A proposta era trazer uma grande influência do Faroeste e eles conseguiram! O faroeste é urbano, com o streetwear de sempre, mas agora mais sofisticado. O brilho vem nos bordados. A silhueta fica entre os anos 80 e 90! O moletom é mais sofisticado e vem com coloridos, como corações, flores e espinhos. A alfaiataria é cool e pode ser combinada à transparência da renda. O jeanswear  varia desde o mais clássico ao mais despojado. Os casacos mais curtos são misturados aos vestidos com várias camadas, texturas e volumes. O preto foi a cor predominante. Coleção bem divertida e com uma alegria traduzida em cada peça.









Jefferson Kulig: A coleção foi trabalhada numa inspiração do campo. Volumes e texturas combinados à romantismo e um pouco de tecnologia. Todas as cores são neutras, vêm numa silhueta bem comportada e com um mix de materiais. São usados veludo, silicone, tafetá e tecidos sintéticos. A maior ousadia fica por conta dos bordados de flores com um efeito 2D. Particularmente, achei uma coleção muito tímida, nada que me chamasse muito a atenção e a combinação das saias com as blusas, geralmente não me agradaram. E outra: volume demais não é bem vindo. 









FH por Fause Haten: A inspiração vem das havaianas do Elvis e a coleção em geral, é marcada por todo esse tropicalismo. Estampas florais, folhagens, bordados, transparência, brilho, um pouco de couro e peles. O decorativismo é a chave da coleção e traz bordados no tule e estampas transparentes. Vestidos de cetim com decotes. Dois vestidos aparecem bem  anos 50 e 60: aquela saia rodada (godê) de princesa! Um pouco do brilho dos anos 80. Uma mulher ousada e de atitude.







Juliana Jabour: A inspiração é indiana e a coleção é mais ousada com um tricô mais elaborado, georgettes bordados e jacquard metalizado. Um boho bem chique e mais sofisticado. Vestidos, calças e casacos vem cor ar étnico. A alfaiataria cresce na coleção. Os vestidos fluídos vem com a silhueta da década de 20 e trazem bordados. Há uma contraposição de pesos e texturas e as saias tem corte arredondado, vindo dos anos 60. A coleção é fresca e traz um outono-inverno bem divertido. 











Colcci: A coleção é bem mais madura, com cores em tons mais fechados e um cumprimento grande e um pouco envelhecedor. Aparece o plissado, o tricô é bem mais elaborado e pesado, transparência aqui ou acolá, um pouco de xadrez e a peça-chave da coleção: as saias lápis. O jeans mostra que pode ser usado por uma menina mais executiva e vêm nas saias e nas blusas. Um pouco de hot pant e top cropped. Couro, tricô, vestidos de lã e casacos com um efeito militar. A coleção me agradou bastante, mostra que as brasileiras podem ser sexys com cumprimentos um pouco maiores e mostra também que o jeans pode ser usado até nas peças mais clássicas. 











Burburinho do 4° dia!
Impossível não comentar a presença de Ashton Kutcher e da minha diva Alessandra Ambrósio. Ashton não estava num de seus dias mais simpáticos, mas assistiu tudo bem atento da fila A e aplaudiu bastante. Alessandra estava linda e grávida e exibiu simpaticamente a barriguinha. Todas as fotos e informações foram postadas ao vivo pelo meu twitter (@virnaivinna), as fotos foram postadas pelo meu twitpic (confira aqui) e mais informações na página do blog no facebook (clique aqui). Fiz uma breve cobertura  e espero ter ajudado. Mais fotos, vocês veem aqui embaixo!


Alessandra quando chegou, acena para as fotos

Alessandra exibe a barriguinha de 5 meses


Ashton ao chegar, ele dá um tchauzinho para os fotógrafos

Ashton disse que não queria desfilar, mas foi parar na passarela!
Ashton assistindo o desfile da Colcci da fila A
Ashton aplaude Alessandra ao exibir a barriguinha

Hoje é o penúltimo dia do SPFW, estarei atualizando bastante pelos links lá de cima e amanhã tem o resumo de tudo o que passou pelas passarelas. Vocês gostaram das coleções? Comentem! 

10 comentários:

catarina coelho

as colecções estão maravilhosas :)

Unknown

Oláa! Obrigado pela tua visita e pelo teu cometário :D

Já sou seguidora do teu blog!

beijinhos

LoLy

THANK YOU FOR YOUR SUPPORT :(
it means the world to me right now , I pray i will find them :(
Thank you dear

Blog da Reh

nossa, adorei o resumão do dia!! parabens!
Curti as fotos selecionadas!


Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguir! Se ainda não segue, peço que siga por favor! Estou seguindo seu blog desde já! :)
Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com

fashion kats

Fantástico! Adorei tudo!

xo
http://www.fashionkats.blogspot.com/

Soumi

Love the eye make up and the minimalistic styling.

Plami

I wish we had such a fabulous fashion week in my country! Isn't Alessandra just gorgoeus!

Thanks for the sweet comment! You too have a great week!

XoXo
Plami

http://www.fashionthrill.com/

Mia

Gostei muito de algumas propostas

http://pegadafeminina.blogspot.com/

Tabuleiro Chic

Nossaa quantos looks lindos!!! Adoramos!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

PAGINA AO LADO

Adorei as colecções! E barriguinha da Alessandra está um máximo! (: