SPFW: segundo dia!

Ontem mais grifes passaram pelo São Paulo Fashion Week para apresentarem suas coleções de outono-inverno 2012. O que rolou? Confere só!


Pedro Lourenço: Com certeza entrou pros meus preferidos. O desfile seguiu uma linha bem racional. Com estampas figurativas vindas de inspiração da Patagônia. Casacos acolchoados, remetendo ao conforto misturados com peles e veludo, são os doudounes! Recortes, silhueta comportada e elegante. Nada muito soltinho, mas a modelagem não é justa. Couro em degradê, calças de couro com veludo, tecido brilhoso + pele. Aqueles óculos espelhados à la John Lennon aparecem nos rostos das modelos. As cores são sóbrias, aparecem o azul, branco, preto, vermelho. 









R. Rosner: A estreia do estilista no São Paulo Fashion Week, traz uma inspiração vinda das mariposas. Particularmente, o desfile foi impactante. Super aprovei, pois foge do óbvio completamente. Muita renda, brilhos, transparência e bordados. Os looks vem com uma pitada motoqueira devido aos "capacetes", às tocas com bordados que vêm na cabeça de cada modelo. Decotes geométricos, mangas estruturadas, volume. A silhueta é ousada, cheia de transparência, decotes nas costas e brilho. Apesar de serem modelos impactantes, trazem uma certa leveza e mostram uma mulher ousada e elegante. Entre as cores, tons de roxo, creme, preto e azul. 






Alexandre Herchcovitch: Coleção clássica com elementos minimalistas e com excesso. Tecidos pesados misturam-se à renda. Lã, couro, renda, cashmere, camurça, seda, alfaiataria, vinil e muito dourado! Os dois universos tão distintos conseguem aparecer juntos nas produções. O excesso do dourado aparece em roupas simples, sequinhas. É manter o minimalismo e ter o excesso ali ao lado! Nada muito óbvio, os doudounes aparecem também nessa coleção, mas vêm com alfaiataria, com renda. Casacos oversizes e vindos do trench coat e da jaqueta. As roupas são estruturadas e trazem sempre uma nova surpresa no forro: aparecem xadrez, pele ou lã. 











Iódice: A coleção inspirada na Versace traz o luxo no rock. Mostra uma Versace dos anos 90, cheia de brilho! Estampas de animal print: as cobras estão soltas! Transparência, couro, brilho, decotes nas costas, paetê escamado, mistura de tecidos. As serpentes continuam a aparecer nos cintos e nas estampas em couro, malha de metal e foil. O couro metalizado continua com tudo nas passarelas! Enfim, o desfile é quase uma releitura da Versace em décadas passadas. Com sensualidade explícita, silhueta ousada e mangas de camisas assimétricas! Só acho que a inspiração acabou sendo impressa demais na coleção e faltou um pouco mais da moda da Iódice. 






Triton: Algo super marcante no desfile da Triton foi a flatform: aqueles tênis super grandões e esquisitões com plataforma. O espírito college que é uma referência da marca esteve presente. Tweed com bordados e tecido a laser, miçangas, canutilhos e muitas estampas. Aquele efeito meio "pijaminha". Formas geométricas cruzaram a passarela em peças de alfaiataria. Um perfume vintage e art decó: a inspiração é meio gótica medieval e traz os recortes das igrejas e dos arcos nas roupas. Bordado industrial e manual; brilho; transparência e listras, tudo isso compõe o outono-inverno da Triton. 






Gostaram dos desfiles de ontem? Comentem!!

9 comentários:

Rubia Bornhofen

Adorei os desfiles, as estampas, babados, dourado. Amo *.*

Beijoos flor

AndreiaSalim

Obrigada pelo seu comentário e por ser minha nova seguidora!!! Fico lisongeada!:)

Seguido você, você é muito querida !;):);)

Anônimo

Amei o primeiro. Sou apaixonada pela Patagonia, nao vejo a hora de voltar... a paz que da esse lugar é única!

Marcela Gmd

Hola preciosa, me encantan los colores de la colección de Pedro Laurenço!!! hace tiempo hice un post sobre él, es un diseñador que me gusta mucho!
Que tengas un buen domingo!

Besos, desde España, Marcela♥

Soumi

Classic,absolute classic!Love the beige,khaki and tan pieces!

Antonia-Ivana

The collections are stunning. I just don't really like the third.

www.antoniaivana.blogspot.com

Anupriya DG

Wow...great collections!

Plami

OMG I see some stunning pieces that I'd love to own! Thank you for inspiring me and also for leaving such a sweet and lovely comment on my blog!

XoXo
Plami

http://www.fashionthrill.com/

Blog da Reh

adorei as peles, as texturas, tudo muito lindíssimoo

Beeeijooos,

http://re-becah.blogspot.com