SPFW: terceiro dia!

Ontem foi o dia de Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck. O resumo de tudo o que rolou nas passarelas no terceiro dia de São Paulo Fashion Week, você confere aqui! 


Reinaldo Lourenço: Coleção inspirada em Notre Dame e que traz nas peças um espírito medieval ao século 21. Uma silhueta mais dos anos 80, com couro, pele, vinil. Logo depois vem as transparências com um efeito mais delicado. A silhueta fica mais sequinha e os mínis aparecem brevemente. Um pouco de urbanismo, seguido de elegância. A ideia é que as modelos pareçam com as bruxas entrando na Catedral. As estampas têm uma ideia mais art déco: trazem as vidraças de Notre Dame. Recortes vazados, com o vermelho e o preto + fivelas. O ar é sombrio e as mulheres são góticas ricas e elegantes, mas que podem ser mais urbanas e humildes. Muita peça desejo! As bruxas da Idade Média resgatam a elegância e o emocional das mulheres do século 21. O outono-inverno é das bruxas!












Ellus: Pegada heavy metal dos anos 90! O couro é bastante misturado a outros materiais e texturas, como a lã e a renda. Alfaiataria de luxo com couro numa mistura de contrastes. Os casacos e coletes são criados a partir da Jaqueta Perfecto e há uma mistura de peles com a lã resignada. Cetim vem em vestidos com fendas generosas e brilho + cintos. A silhueta é forte e marcada pelo urbanismo. Em geral, muito P&B. O vermelho é vibrante e os tecidos são sintéticos. Transparência, detalhes de pedraria e couro vazado. Trench de couro com metais em cobre. A estampa lenço traz os mapas dos vikings. Os últimos looks vêm com a renda, o veludo e a seda! Tons de cobre, couro metalizado, decotes em V e fendas. O heavy metal vindo dos piratas dominou a passarela!







Mario Queiroz: Construção de tecidos: muita sobreposição. Casacos com zíper, plissado e um pouco de tapeçaria. Mix de estampas e tecidos com art déco e futurismo. A mulher é um pouco andrógina e tem referências do guarda-roupa masculino. Calças de corte reto combinadas à saias plissadas. Coletes, broches e um pouco de brilho em aplicações. 







Huis Clos: As cores são os tons de bege, marrom acinzentado, cor de areia e dourados. Coleção trabalhada quase inteiramente com a malha de lã e proporciona a delicadeza e sensualidade das lingeries. O veludo aparece como ponto de cor. Zíper, macacões, modelagens elegantes de corte reto e com volume no ombro, em geral, feito por pregas. Aplicações de renda com metalizado. Cintura marcada e um pouco de hot pants. Transparência discreta e lembranças dos baby dolls. Enorme delicadeza e elegância consegue ser impressa na coleção. A mulher é atenta aos detalhes e sabe mostrar-se sensual e elegante na medida certa e precisa. 







Samuel Cirnansck: Com certeza me deixou radiante e fascinada! A criação é toda criada em cima de muita pele: FALSA! E são todas desenvolvidas pelo estilista. O acabamento é desfiado e as peles são feitas com tricô, musseline de seda e cetim. Bordados e muita transparência. O tule é misturado à lã. O estilista mostrou uma criatividade e trabalho encantadores. Teve todo o cuidado de desenvolver uma pele totalmente fake que é a cara dos ursos polares e ainda reciclou tecidos! O poder das mulheres é felino e impresso nos bordados. Tudo remete à sensualidade e elegância da mulher que pode ousar sem ser over. Os volumes das peças esquentam as modelos. Algumas peças tomara-que-caia lembram-me os corselets. As cores são o off white, os dourados e preto. O dourado é contrastante e tem um mix de cristais. O brilho vem nas aplicações de pedrarias. Já o preto, aparece nos looks com joia, com pele falsa produzida pelo tricô. Lembranças dos leopardos são impressas nos bordados sobre o tule. Os desenhos são celtas, que são estampas super trabalhadas. Muita transparência e renda. 










O dia de ontem foi um dos meus preferidos! E vocês, gostaram? Fiquem ligadas que hoje é a Colcci que encerra a noite de desfiles e o Ashton Kutcher já chegou!! Então amanhã tem toda a cobertura aqui no blog!

5 comentários:

Unknown

Difícil escolher o melhor desfile mas amei o trabalho de modelagem dos desfiles do Reinaldo Lourenço e da Ellus.
;)

AndreiaSalim

Obrigada por seu comentário doce!!!;)
Adorei este post!!!;)

Uma ótima semana!
http://deiafsalim.blogspot.com/

Ceiça Frota

Virna,
que glam! Adorei o desfile da Ellus! Ai meu Deus! Consumo não!!!
Bjus,

www.garimpus.com

Uliana

They look wonderful!

LUANA

Adorei os desfiles!
Beijos

www.decaronanamoda.com