Make: preparando a pele


Uma das coisas mais importantes para termos uma boa maquiagem é a preparação da pele. Com a pele limpa e saudável, ela pode receber pigmentos e texturas da maquiagem, sem falar que com as olheiras e imperfeições disfarçadas a make fica mil vezes melhor. Mas como se limpa?
É importante cuidar do rosto: lavá-lo com sabonete neutro ou recomendado pelo seu dermatologista para a sua pele e logo depois, usar uma loção adstringente, pois ajuda a fechar os poros. 
Após limpar a pele, hidrate-a: use uma loção hidratante que seja para o seu tipo de pele. Essa loção fará com que a maquiagem dure e não agrida sua pele.




Após tudo isso, é a hora de usar as maquiagens que preparam a pele:
Primer:  O primer é um ótimo aliado usado antes da base. Ele fecha os poros, prepara a textura da pele para receber a make e controla a oleosidade. Use primeiramente o facial em todo o rosto e deixe absorver. O labial use antes de passar o batom, pois ele é como um protetor. E o primer para os olhos é usado nas pálpebras pra destacar ainda mais a sombra! É um queridinho, minha gente!
Base: Depois do primer é a vez da base. Uniformize a tonalidade usando um pincel próprio e aplique a partir do centro para fora. 
Corretivo: Logo depois vem o corretivo, que esconde as pequenas imperfeições e as olheiras. Coloque-o primeiro no dorso da mão, depois use o pincel e aplique-o na área dos olhos, abaixo do nariz e nas outras imperfeições. Use um pincel de cerdas para contornar o nariz e as olheiras, pois ficará bem mais delicado e natural.
Iluminador: Aplique abaixo dos olhos e por cima do corretivo, esfumaçando e iluminando estrategicamente.
Pó compacto: É a vez do pó, ele reduz o excesso de brilho e define o olhar. Use-o esfumaçando e nada de excessos.
Sobrancelha: Use sombra e pincel chanfrado para corrigir a sobrancelha, finalize com rímel transparente.




E assim a pele está impecavelmente pronta para receber sombras, batons, blush e outros pigmentos que usamos e além do mais, está hidratada! Vale lembrar que quem não tem tempo e nem paciência de usar todos esses produtos, após a hidratação e higienização da pele, você pode usar só alguns itens, como o primer e o corretivo. Lembram que decretaram o fim da base? Pois é, a única regra é disfarçar bem de leve as pequenas imperfeições. 
Uma ótima dica também é usar o gelo antes de passar a maquiagem, pois ele fecha os poros e fixa ainda mais os outros produtos. É só enrolá-lo num pequeno tecido ou toalha e passar em todo o rosto, pois devido ao susto térmico, os poros irão fechar. Mas nada de usar o gelo diretamente na pele, isso é terminantemente proibido!
Gostaram do post? 

12 comentários:

Anônimo

Adorei o post :)

The Pink Elephant Shoe

Adorei estes conselhos, são bem bons para mim que sou tão preguiçosa :(

- marii

adorei, os conselhos são bastante bons e ainda vou experimentar aquele do gelo :)

CI SENHORITA l POR MICHELLE FERNANDA

Seguindo aqi amor mt lindoo seu blog.
De uma passadinha no meu vou adorar sua visitinha hihi ;P
http://mifeernanda.blogspot.com/

Kelinha

Obrigada pelos sábios conselhos! ;)*

lacinho rosa

Gostei muito do post:)

Thaisa Santos

É mesmo importante, eu já fiz um parecido mas com fotos minhas com os produtos que eu uso :)

Beijinho

Mitha Komala

awesome transformation right?? i believe in the power and magic of makeup ;D <3

http://mithakomala.blogspot.com/

Agridoce

Oiiiii, ameei seu blog :D estou seguindo *-*
Se quiser visitar o meu fique a vontade <3
Beijão !
http://juuhliana.blogspot.com/

Sofia Silva

gostei das dicas :)
Enter my giveaway and win a 25$ shopping card :)

Love * Monstros no Armário

Anônimo

eu tenho imenso cuidado com a minha pele, especialmente na cara, embora algumas vezes me desleixe um bocado!!
Mas sempre ponho um creme ou oleo pelo corpo! hehe beijinhos

Anônimo

eu tenho imenso cuidado com a minha pele, especialmente na cara, embora algumas vezes me desleixe um bocado!!
Mas sempre ponho um creme ou oleo pelo corpo! hehe beijinhos