A paranoia com a virgindade



Dias atrás, eu estava assistindo "Desenrola" e gostei bastante do rumo que o filme tomou. Na trama, há a preocupação em "ainda ser virgem" quando você julga que todas as meninas na sua faixa etária ou na escola já não são mais. Me perguntei por quê ainda há tanta importância nisso. Há essa tal "preocupação". 
Acho que nós, meninas/mulheres somos sensíveis e sabemos que tudo tem uma hora. No mundo de hoje, falar de sexo não é uma coisa fora do normal e nem deve ser. Mas por que tanta pressa? Tantas meninas hoje em dia se perdendo, querendo apressar algo que ainda não está no tempo, não se dando valor. Acho que tudo em nossa vida tem uma hora certa e não vale a pena ficar empilhada por algo tão natural. Sem pressa, sem rodeios, quando você se sentir pronta e achar que pode confiar em alguém o suficiente para perder a virgindade, isso pode acontecer, não? Mas acho que o certo é não apressar, assim nunca correremos o risco de um arrependimento. 
Deve ser muito legal você ter uma primeira noite com alguém que você ama, com alguém que no dia seguinte continuará ali e te olhará com os olhos cheios de amor. Isso sim vale a pena. Fazer porquê as amigas já fizeram ou por pressão, não dá. Somos mulheres, merecemos nos dar devido valor e nos guardar para alguém que talvez ainda nem tenhamos em nossa vida, mas irá aparecer e nos passar uma mega confiança. 
Enfim, não há mesmo porque querer que tudo seja agora, no momento certo e com a pessoa certa vai ser melhor, ou pelo menos creio que irá. Valorize-se e ame-se primeiramente, isso é o que importa. 
Sei que estou parecendo a Carrie em Sex and the City com essas postagens, mas são temas que acho importante serem abordados, afinal, estamos entre amigas, não é mesmo?
Quem já tem seu príncipe, cative-o ainda mais todos os dias, mas quem ainda não tem, nada de ir pela cabeça dos outros. Deus vai lhe mandar uma bela pessoa num belíssimo momento, apenas confie. 

8 comentários:

- marii

concordo plenamente e também ja tinha pensado o mesmo.. às xs qd estou a ver series ou filmes e isso vem à tona!

acho que se deve mesmo esperar por aquela pessoa especial pq senao iremo-nos arrepender para o resto da vida, por termos desperdiçado uma coisa tão bonita!

Jaqueline Santos

Adorei o post ...
Acho que as meninas estão apressando mesmo. Hoje já tem meninas com 12 anos virando uma mulher ...
Meu Deus. As meninas tem que esperar mais e ter certeza na pessoa que quer .Eu perdi a minha virgindade com 14 anos , e eu sei que foi cedo , mais foi com uma pessoa que eu amava , pena que ele nao sentia a mesma coisa por mim , só fez promessas até confiar nele e me entregar e depois disso não deu nem 1 mês e ele foi morar em outra cidade . Me arrependi ? Não !
Sabe porque ? Porque fiz amando , e muita dessas meninas fazem por serem safadas mesmo , vai no baile se embebeda e da pro primeiro que aparece , Ninguem merece isso !
Com 15 anos quase 1 ano depois conheci outro menino , e com ele demorei mais pra me entregar , depois de um tempo me entreguei pra ele e hoje tenho 25 anos , casada com ele e temos um filho .
E acho que tem que ser assim , se entregar por amor e nao por pressão e safadeza!

Pronto , falei demais .. rsrs'

Bjus

Rosachoquemakeup.blogspot.com

Jaqueline Santos

Ah.. virei sua fã no lookbook , poderia fazer isso no meu tb ?
Sou nova por lá =)

Marlene ribeiro

Oi querida, adoro os temas que falas por aqui. Eu perdi a minha aos 17 anos (hoje tenho 19) e continuo com o rapaz com quem perdi! namoramos vai para 4 anos e não me arrependo de nada! Todas as minhas amigas perderam aso 16 (segundo elas dizem) eu confio nelas, pq nós falamos de tudo, inclusive com as nossas mães. E digo que não tenho problema algum de chegar ao pé de minha mãe ou mesmo o meu pai e fazer perguntas. É uma coisa natural, algum vai ter de acontecer. Mas haver miudas de 11 12 13 ou mesmo 14 anos a perder a virgindade acho isso muita falta de educação e demasiada liberdade por parte dos pais! Porque com essas idades os nossos órgãos ainda estão a crescer dentro de nós. o que é isto ??? e depois tem meninas tão novas grávidas e a usar o aborto como método contraceptivo é horrível! Mas pronto cada um sabe de si! Eu fui como fui e gostei e foi especial e aconteça o que acontecer nunca me irei arrepender :D beijinhos

Aleksa Marić

Beautiful photo!

http://style-trigger.blogspot.com/

Viviane Heleno

Ótimo texto, garota! Acho mesmo que várias meninas deveriam ler isso e desencanar... Beijinhos.

Fashioria

very cool blog, love your topics ;)
xx M

K.I.S.S.

Like your blog honey! Let`s follow each other. I`m following u already.
http://www.keepitstylishandsexy.blogspot.com
xoxo :)