Outono inverno 2013: New York I
Essa temporada de outono-inverno 2013 de desfiles internacionais o blog não fez as coberturas como sempre faz. O tempo anda corrido demais e se for para fazer mal feito é melhor nem fazer. Sei que antes tarde do que nunca, então iremos começar os balanços de cada cidade e ver o que cada uma nos trouxe de diferente e fabuloso. Lettts!
New York nos trouxe muita inspiração e propostas realmente fabulosas. Começando por Carolina Herrera que realçou a cintura marcada e a variedade nos modelo de saias, que vão das rodadas às saias lápis. Os vestidos longos também são de diferentes modelagens: umas mais justas e rentes ao corpo e outras bem mais amplas. A feminilidade na marca de Carolina é sempre muito impecável e não decepciona. O romantismo dos vestidos fica por conta das transparências ou das aplicações de plumas e as cores são fortes.
Carlos Miele trouxe a mulher do Sul do Brasil! Estampa floral em saias e vestidos, ponchos de lã, calças de montaria, peças com franjas, um pouco de metal nos cintos largos com tachas e nas ombreiras e geometria. Os longos têm uma silhueta que acompanha o corpo da mulher e são cheios de detalhes, como drapeados, babados e sobreposições e a cintura marcada voltou para a temporada. As cores são sóbrias com tons de areia.
Marc by Marc Jacobs traz os nerds da década de 50 ao outono inverno 2013. Saias rodadas, plissadas e amplas; xadrez, metalizado e estampa geométrica e um pouco de floral; calças retas de alfaiataria e outras um pouco mais amplas; casacos, camisas e blusas com perfume militar. Nas cores, o maior destaque foi para o dourado e outros tons metálicos, sem faltar as cores sóbrias que o inverno propõe.
A inspiração das irmãs Laura e Kate Mulleavy veio da Austrália diretamente para o outono-inverno 2013 da Rodarte. Um visual mais comportado e saias rodadas! As estampas variam entre listras e grafismos orgânicos e passam por uma interessante estampa impressa à mão. Tricôs pesados, alfaiataria, colarinhos de renda, bordados, aplicações, padronagens e couro vazado. Impossível não ser a grife preferida das adolescentes da sociedade dos EUA!
Vera Wang foi mais uma que se inspirou nas igrejas e trouxe um inverno tridimensional para a passarela. Tudo bem estruturado e ajustado com cortes inusitados que trazem formas inovadoras. Recortes arredondados lembram os arcos das catedrais. Durante o decorrer do desfile, as peças vão ficando mais leves, mas continuam ajustadas ao corpo. É que vêm transparências, volumes e detalhes em peles.
Do post de hoje, tiramos bastantes propostas que com certeza estarão presentes no próximo inverno: as saias na altura do joelho, sendo rodadas ou lápis; os volumes e transparências e a cintura marcada.
Gostaram? Logo mais teremos outro post com os bests de NY, aguardem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
adoro CH :)
Que colecções lindíssimas mesmo, não consigo escolher a preferida :b
adorei herrera
Amei a colecção :D
Fi *
Nice post, there is a lot of interesting items here :)
COmo sempre fiquei fascinada com a coleção da Vera Wang*
great post sweetie!!so inspiring!!you hav anew follower pls support me back!!many kisses from,
http://littlefashionwhitelies.blogspot.com/
gostei da colecção do carlos Miele :)
adorei Marc Jacobs, muito gira mesmo! :)
Carlos Miele e Marc by Marc Jacobs são meus prediletos. Adorei. Beijinhos.
hey i am your follower now please follow me back.:)
Postar um comentário