Problemas de ansiedade
Grande maioria das pessoas sofre por antecipação, por espera, por nervosismo... Tudo isso vem de uma ansia que antecede momentos e causa consequências. A ansiedade é um estado emocional, uma sensação difusa e que se manifesta de diferentes formas em cada pessoa. Todos estão sujeitos à ansiedade, principalmente com os problemas que enfrentamos diariamente em nossa vida social, o problema é quando se torna constante e aumenta cada vez mais.
Ter ansiedade faz com que a pessoa perca grande parte da auto-estima, pois interroga-se se será capaz de realizar tal atividade, achando-se incapaz de realizá-la. Sem falar que a ansia também pode causar problemas mais sérios como a depressão. Há casos em que a ansiedade é ligada ao medo, o que impede as pessoas de realizar qualquer tarefa pelo simples medo de tentar.
Todos tem a ansiedade de formas e sintomas diferentes, tais eles como a insônia, fadiga, confusão, tensão física, boca seca, estômago agitado e muitos outros. O pior é que ao invés de tentarem acabar com as causas da ansiedade, procuram acabar com o que ela provoca no estado físico e assim começa-se um ciclo sem fim. Geralmente o que causa toda essa ansia e nervosismo são as exigências conflitantes, a busca pela perfeição, os impulsos, o medo de magoar e muitos outros fatores.
Enfim, quanto mais entramos no assunto, mais há o que falar e questionar. O importante é não sermos tão duros com nós mesmos, esperando demais, nos cobrando demais e exigindo demais. É preciso cuidarmos de si próprio, termos mais liberdade e não cobrarmos tanto do nosso próprio corpo.
Se você sofre de crises de ansiedade, procure um psicólogo, descubra a causa e desencane. É algo natural e não há porque ter vergonha de tentar corrigir. E quem fica ansioso de vez em quando ou empilhado demais, relaxe! Respire bem, faça exercícios físicos!
Acho muito importante estarmos sempre abordando tais questões aqui no blog, pois são fatos presentes em nossas vidas, mas que ás vezes nem damos a importância merecida ao assunto. Espero ter ajudado! Alguém aí tem muita crise de ansiedade?? Me contem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Não sofro desse problema felizmente. Mas acho que este é um assunto interessante de se abordar porque muita gente sofre de problemas de ansiedade
Já tive alguns, situações pontuais apenas :/
Hi sweety thanks for stopping by and dropping a comment :)
eu tenho alguma e prende.se com o facto de ser perfeccionista, mas tenho trabalhado nisso :)
Hi Virna!Unfortunately stress and anxiety are my closest friends.My lifestyle require many hours of working and even if I try to do my best I cant help it :(
Thanks for your comment on my blog,I'm following you, return love back?You can also follow me through
Bloglovin!
xo
Anastasia
Neste momento não, mas já tive e é horrível:)
Sofro desse mal e por conta disso acabei desenvolvendo úlcera, acredita?
Acho mto válido ter posts abordando esse assunto.
Bjus!
http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/
Sofro muuuito de ansiedade.Tem post novo lá no blog, tá? Bjks, Nícia.
Houfff... pour baby in stress....
http://sepatuholig.blogspot.com/
Eu sofro desse mal. é tenso
Beijos
www.decaronanamoda.com
Já ultrapassei as crises de ansiedade.. Ou melhor, evolui para agorafobia.. Só o simples facto de sair da minha zona de "conforto" fico logo com crises de ansiedade.. Vomito, desmaio,.. Faço a maior fita.. E o meu problema sempre é "credo, as pessoas devem de estar a pensar que sou anormal"... É muito complicado lidar com este problema, principalmente quando já fomos "normais", e ninguém parece conseguir ajudar **
Adorei o post **
Já tive algumas dessas situações :) Sou bastante ansiosa com diversas coisas:)
infelizmente eu tenho disso, principalmente se fôr durante a época de exames, trabalhos ou problemas pessoais. Nessas alturas o meu cabelo começa a cair em muito maior quantidade e sou obrigada a comer mais fruta para evitar muitos danos :/
gostei dos post e das ideias :)
Love * Monstros no Armário
Participa no meu sorteio e ganha 25$ em compras :)
Realemente, eu sou bastante ansiosa.
Não tenho crises, mas sou apresada, penso em muitas coisas e espero que aconteçam logo.
Hoje é a segunda vez que vejo algo sobre isso. Pela manhã no carro, indo trabalhar, ouvi uma entrevista de um parapsicólogo sobre a ansiedade, e o fato de que a cada dia acharmos que os dias passam mais rápido.
Ótima matéria.
Beijoos
você falou sobre perder a autoestima por conta da ansiedade, acho que a razão é infersa, quando se tem uma baixa autoestima sofre-se mais com a ansiedade, se você confia em si mesmo (a) não há motivos para se ansioso (a)
Postar um comentário