Problemas com auto estima



Sábado eu participei de um curso com minha mãe e minha irmã/amiga/prima e abordaram a questão da auto estima, perguntando como ela era importante em nossas vidas. Eu e minha mãe acabamos por responder que é preciso primeiro conhecer a si mesmo e amar a si próprio para só assim poder passar algo de bom ao próximo. Como assim? É que se não estivermos de bem com nós mesmos, como poderemos ajudar outras pessoas? Essa foi a nossa resposta. 
Esse é mais um tema daqueles complexos e difíceis, já que tantas pessoas sofrem da falta de auto estima e confiança. Eu particularmente sou contra qualquer tipo de se auto reprimir, como a pessoa achar que não é capaz ou se julgar inferior. Todos nós temos que confiar em nós mesmos para podermos lutar pelos nossos sonhos e nossos objetivos, não é mesmo? Mas tanta gente sofre por viver com o astral para baixo...
Quem mais sofre com esse problema é quem leva uma vida infeliz simplesmente por falta de segurança e confiança em si. Isso faz com que não queiram lutar por seus sonhos e aproveitar a vida. Nas fases complicadas de nossas vidas, muitas vezes nos sentimos incapazes e julgamos algo impossível, mas logo depois voltamos à luta e damos nosso melhor. É quase impossível estar sempre de bem, há momentos em que esse sentimento desanimador entra no nosso interior e se não o sacudirmos para longe, ela vira um sério problema. 
Tente relaxar, tenha pensamentos positivos sempre e nunca se dê por vencido. Você pode sempre ir mais longe e lutar o quanto for preciso por seus objetivos. Não importa o que lhe faz pensar que você não irá conseguir ou em qual situação difícil a vida lhe colocou, você sempre pode dar a volta por cima. Se você sofre de problemas de auto estima, vá a um médico e tente  se conhecer da melhor maneira possível. Esse problema pode acarretar coisas ainda mais graves, então mantenha seu pensamento positivo e lembre-se: você é capaz!

12 comentários:

Μαγδαλενα

beautiful pic !

Jane Machado

Tive problemas de baixo auto-estima assim que minha filha nasceu,meu corpo mudou completamente após o parto e fiquei super-frustrada,angustiada...queria voltar ao meu físico de antes da noite para o dia e não podia,por que precisava me preocupar com minha saúde por minha filha depender de mim:amamentação!
O que me ajudou a ter paciência e cuidar de mim,mesmo sabendo que minha aparência não me agradava foi a ideia de ter um blog e com o tempo publicar posts sobre o universo feminino...Pronto!O tempo passou sem nem eu perceber e cá estou eu: com uma auto-estima lá no alto!!!Acho Virna,que o ser humano passa por tais problemas para crescer com eles,encontrar um caminho,evoluir...
Adorei o que escreveste,parabéns!

http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

enik

Thank you so much for your comment and visit on my blog:) and yes we can follow to each other:) and btw nice blog, I like this pic and nice dress :) kiss

Rachel Jensen {Da Paura ♥}

What a gorgeous photo!

paul ☮

You always have to accept yourself, after all! We can follow each other!:)

leonie fanning

hi dear thanks so much for stopping by my blog. yeah id luv to follow u i will do it now. don't forget to follow back please kisses from Leo in Dublin Xxx.



.

Daga

Absolutely I agree with your words :)

Kisses, http://lady-in-high-heels.blogspot.com

livewithstyle-ewa

I love your look! sure we can follow each other. I follow you !

Fashion3Ways

awesome dress! love this mint color!. ps. of course Sweetie we can follow each other, kisses edyta :)

Aida

Adorei o texto, a serio, incrivelmente verdade!


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/who-wears-short-shorts.html

Anthea Lau

Oh my god this dress is absolutely gorgeous! Very beautiful photo too! love the movement and actions in there <3
would you like to follow each other?
A
xx
http://epiquemoi.blogspot.com

Tessa:

Love these pictures, great inspiration!
Of course I would like to follow each other!
I'm now following you with Bloglovin'.