Livros para o fim de semana

IT'S FRIDAY! Finalmente, reunir os amigos, sair, dançar, descansar, ficar em casa, assistir um bom filme ou ler um bom livro. Mais opções para o fim de semana? Vamos ver as sugestões de livros para o fim de semana, ótimo pra quem vai ficar em casa somente com a companhia do computador e da TV. 


Diário de uma paixão




Sem dúvidas foi um dos livros em que mais chorei! Meu Deus, é muito emocionante!
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.


A Cabana




Outro livro bastante emocionante. Divide opiniões, mas acho que é bem reflexivo e nos ajuda a entender muitos propósitos de Deus em nossa vida.
Sinopse: O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

O caçador de pipas


É realmente uma história de sofrimento, um drama, mas cheio de muita emoção.
Sinopse: O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
"Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio. Por muito tempo, tudo o que eu li me pareceu sem graça. Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido esse romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção." - Isabel Allende.

Um dia


Está na minha wishlist! Quero muito assistir o filme e ler o livro.
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

A morte e a vida de Charlie St Cloud


Assisti ao filme e é surpreendente! Realmente mágico e emocionante.
Sinopse:  Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações. 

Aqui deixo minhas sugestões para o fim de semana. Espero que aproveitem! Gostaram da seleção? 

10 comentários:

Kelinha

Curiosamente já li todos esses livros e 3 deles vi o filme também.
Quanto ao fim de semana, estar com os amigos em casa a jogar Buzz (não sei se conheces) e passear (aproveitar este sol) fará com certeza parte dos meus planos!

Anônimo

Adorei ver o último filme :D

Fi *

Beleza Natural

Sugestões muito boas.

http://beleza-natural2012.blogspot.com

Anônimo

Adoro ler.. ***

Jéssica Caixeiro

Ora essa de nada. Muito obrigada eu :D

Beatriz Ferreira

Não li nenhum dos que apresentou aqui, mas o filme "O Diário de uma Paixão" é lindíssimo, se o livro for tão bom quanto o filme, deverá ler :)
Beijinhos *

Kishikiari

acho q vou ver do 1º :)

Anônimo

Eu adoro o escritor nicholas sparks, e começei a gostar e a ler os livros dele através da minha sogrita :b há livros que me fizeram rir, chorar, sentir raiva e angustiada. Por isso acho que ele é um excelente escritor! beijinhos

Unknown

Hey Virna

Very great post! Thank you for the nice comment. I could go to H&M showroom Zurich to look the Spring 2012 collection, the photos at my blog, how do you like our collection?

<3 Anja

http://anjasfashionblog.blogspot.com/2012/03/h-fruhlingskollektion-2012.html

Unknown

Não li nenhum deles, mas começaria por "um dia" :)

XOXO
http://myfashioncompany.blogspot.com/