Os ambientes de Sex and the City



Já falamos dos quartos de Gossip Girl, continuando a falar das nossas séries preferidas, não podiam faltar os ambientes de Sex an the City. Os apartamentos de Carrie são o nosso destaque de hoje!


O apartamento de solteira da Carrie sem dúvidas é meu sonho de futuro apartamento. É simples e super lindo e charmoso, romântico e fashion.




Assim como no quarto da B de GG, o contraste é do azul com o bege. A sala é prática e bem feminina com essas estampas charmosas. Os móveis também são simples e práticos. A escrivaninha bem minimalista, a estante cheia de livros e a televisão logo abaixo e ainda tem esse banco embaixo da tv, que acomoda mais gente. E vamos combinar que esse sofá é a coisa mais fabulosa! 




O piso, que é nessa madeira rústica, contrasta perfeitamente com o tapete. Notem que o quarto é como se dividisse o mesmo ambiente da sala, ficando por trás da sala, muito interessante! Os abajures são ótimos e aquele espelhão também é muito top!



A combinação dos quadros acima da cama é linda! Adoro ainda mais o contraste das cortinas com o azul das paredes e esses abajures ao lado da cama: o pequenino do lado esquerdo e esse maior do lado direito. Um charme!




O closet, assim como o apartamento é bem mais humilde do que o de casada, mas é muito fofo, organizado e lindooo! Notem os pequenos lustres e o banheiro logo no final. Os armários seguem a linha azul!
Objetivo: me formar o mais rápido possível e comprar um apartamento humilde e lindo como o da Carrie!




O novo apartamento reflete muito do casal. É sofisticado, glamouroso e mistura peças vintage e clássicas com outras mais modernas. A harmonia do ambiente luxuoso é impecável. A junção do simples com o luxo resultou em bom gosto a 50°! No filme, eles foram mobiliando o apartamento aos poucos, como os casais da realidade fazem  e acabou tendo um resultado satisfatório que faz o gosto de ambos. O gosto masculino é misturado à delicadeza feminina. 




Notem que as cores são sóbrias, mas as estampas são bem delicadas à la Carrie, como no tapete e na almoçada da foto anterior. O azul também é forte neste apartamento e contrasta com as almofadas e a mesa ao centro. Os livros em cima dão uma graça mais despojada, assim como o pufe. 




 Por favor não morram com a sala de jantar! FA-BU-LO-SA, sem mais! Notem os materiais de cores vivas nas estantes que dão vida ao branco. Os vasos e os livros são o destaque. A estampa das cadeiras dá um perfume clássico a essa mesa francesa de mogno dos anos 40! Os castiçais são um pequeno detalhe bem charmoso. O lustre sem dúvidas é o centro da atenção: moderno e feito com peças de metal oxidado. 




Notem a cozinha ao fundo nesta e na outra foto: mesinha de madeira, e armários na parede inteira. O charme maior fica por conta dos azulejos azuis! E olha que Carrie nem cozinha, hein...




 No hall de entrada do apartamento, o ambiente é mais clássico: olhem que chiquérrimo o impecável contraste do papel de parede com os espelhos em molduras e os abajures luxuosos. Perfeição.




Antes de chegar a sala, temos essa pequena antessala, onde vemos ao fundo a porta da entrada. A antessala tem essas estantes cheias de livros, o lustre bem moderno e uma mesa ao centro. 




O quarto do casal segue a linha da casa: é a cara dos dois. Notem outra vez o contraste do azul com o bege, que fica a coisa mais elegante, mas agora o azul está nas cortinas. O ar mais sóbrio vem do Big e fica lindo junto ao papel de parede bem delicado vindo da Carrie. A cabeceira da cama cria um contraste ainda mais interessante com o papel de parede. Uma mistura de texturas que resulta em algo bem acolhedor e elegante. Ao lado, as mesas com os abajures. 




Essa foi a única foto que encontrei para mostrar a escrivaninha antiga, que continua no quarto do casal e acaba abrigando uma TV no segundo filme. 




Carrie fez muito bem ao preferir o closet do que o diamante, mas no fim, ganhou os dois! O closet é o sonho de qualquer mulher e marcado pelo bom gosto. O banheiro ao fim, assim como no antigo. Um lado para Carrie e outro para Big, mas que podemos ver que há um pequeno espaço ainda com as coisas dela. O armário dele marrom e o dela branco e o contraste entre o chão e esse tapete neutro com o pequeno sofá. Ufa, que sonho! 




E quem poderia esquecer o apartamento da Carrie na série? Bem mais despojado, cheio de livros, revistas, com alguns quadros em P&B, prateleiras sobre a cama e a cadeira que virou criado mudo! Os móveis são simples, mas não perdem um pouco do clássico. Tudo charmosinho, por mais simples que seja. 




A sala tem essa mesinha marrom, junto às poltronas na mesma tonalidade. Falta vida, mas os quadros continuam lá, um belo tapete e abajures. 


Bom, podemos ver que desde sempre Carrie transformava um espaço simples em algo lindo e cheio de charme, ela começou com esse quarto bem modesto e humilde e olha só o closet que ganhou depois de casada! Enfim, espero trilhar essa trajetória, haha! 
Gostaram do post? Ficou extenso, mas é isso aí! Comentem, queridas ;*

15 comentários:

Mom Fashion World

I love Sex and the City!
Gawd, their clothes were so rad!

Anônimo

i want it ;-)

sepatuholig-Grace Njio

Great post! I love the series Sex and the city! And I love the movies too!
http://sepatuholig.blogspot.com/

Aida

Adoro!! Quero um armario como o da Carrie!!


http://placequotehere.blogspot.com

MIRTE

Great pictures! Love SATC

www.fashion-mind.com

MIRTE

Great pictures! Love SATC

www.fashion-mind.com

- marii

adorei o apartamento todo! eu nca vi Sexo e a Cidade mas adorei as fotografias que mostraste :) é lindo mesmo

Unknown

just amazing!I want the same closet!
xoxo
Faby

Viviane Heleno

Eu adorei o post, vou salvar as fotos, porque são ótimas inspirações! :) Beijinhos.

Monsterchen

como me encantaria vivir en un piso decorado asi es preciosisimo y bellisimo!
un beso mary
http://maryloucinnamon.blogspot.com

Paper Moon

thanks for the comment, sure we can follow each other. ive started following you, hope you follow back, no pressure.

great post, wish i had a wakl-in-wardrobe. xx

PAGINA AO LADO

Mais que um sonho!

Annie L

Sex and the City is such a fashion inspiration!!
I'm following!
XO Annie
newenglandromance.blogspot.com

Anônimo

Adoro a série.. É excelente =)

Mimi

carrie's apartment when she was still single is perfect! but i gotta say that i love the apartment she shares with mr. big after they got married more -- her closet was to-die-for! ;)

p.s. thanks for your comment on my blog, i've already followed yours. :)

<3, Mimi
http://whatmimiwrites.blogspot.com/
Fashion To Figure Giveaway