Falta de amor e compaixão


Vivemos num mundo onde a falta de tolerância é constante. Um mundo onde as pessoas não tem um pingo de compaixão e amor ao próximo. Onde a luta pelo poder e pelo dinheiro nunca tem fim, aliás, o dinheiro é que comanda. A busca do homem por coisas materiais é cada vez maior, porque ele sempre quer mais: mais luxo, mais riqueza, simplesmente "mais". As pessoas são capazes de destruir tudo o que Deus nos deixou. São capazes de desmatar quilômetros, hectares e hectares de florestas com o objetivo de obter ganhos materiais. Todos esses pensam que terão a felicidade. Mas é possível ser feliz assim? Me diga, é possível? É possível acordar todos os dias vendo pessoas morrerem inocentemente pela falta de amor do outro? Vendo as pessoas matarem por dinheiro e outras morrendo sem ter o que comer. Dá mesmo para ser feliz assim?
Sentir prazer em destruir as árvores, em poluir os mares por pura falta de educação e respeito. Vender madeira para que se construa um sofá que vá enfeitar a sala de pessoas vazias que se dizem felizes por terem muito dinheiro. Não chamo essas pessoas de ricas. Pessoas ricas para mim, são aquelas que se enchem de amor ao estender a mão para um necessitado; ao ajudar um doente, ao simplesmente ser solidario. Enquanto uns lutam pelo poder, outros lutam para não morrer de fome e isto é uma realidade. Tanta gente que sofrendo, que não tem onde cair viva, porque morto se cai em qualquer lugar. E a compaixão das pessoas, onde está?
Falta de atitude. Falta de alguém que tente. Porque todos nós vemos os desastres que a violência está nos causando. O tanto de vidas que estão sendo perdidas. A toda hora ocorrem tragédias naturais, que nada mais são do que a resposta da natureza aos atos egoístas e hipócritas dos homens que só conseguem enxergar a si. 
E ainda há quem se julgue feliz em ver o mundo viver um cáos como esse. Nunca imaginei ver o mundo sofrer tamanha falta de amor, de consideração. As pessoas se perdem na busca ao luxo, na luta por mais dinheiro, mas e a felicidade delas? Onde está a felicidade dessas pessoas em meio a tanto desamor? Nem amor próprio eu acredito que pessoas assim tenham. 
Quantas pessoas sofrendo pela falta de comida, de paz, de compaixão. Os doentes, os excluídos, os que mal tem o pão de cada dia e ainda assim lutam Sol à Sol para tentar sobreviver num mundo tão injusto. Não reclame de barriga cheia. Em meio a tanto ódio das pessoas pelas outras, em meio a tanta escassez de amor e extinção da fé, nós vivemos num céu. 
Abençõe ó Deus, essas pessoas que ainda não encontraram a Ti. Abençõe aqueles que acham que não há mais porque viver. Que eles possam viver na Tua presença, amém!
Afinal, quanto vale o amor?

PS: Fiz esse texto uma primeira vez e acabou não salvando, então o perdi. Refiz outra vez, mas só salvou a metade. E assim, fiz de novo. Espero ter transmitido a mensagem que eu tanto queria. 

0 comentários: