NYFW: 10.09

Iei guys! Como vão? Vim mostrar mais uma vez o que aconteceu ontem no 3° dia da semana de moda de NY! Minhas humildes opiniões e impressões a respeito dos desfiles. Espero que gostem!

Lacoste












O desfile começa com o preto em corte reto e mangas compridas. Calça e blusa pretos. Mais preto combinado com um colete branco. Em outra produção, preto e detalhes brancos + caramelo. Sandálias poderosas e coloridas. As cores ainda são sóbrias. O bege aparece numa produção com casaco. Preto, branco, azul escuro e caramelo são os tons das produções. O cinza chega num look. Vestido reto com gola V, aberturas laterais e fendas. Macacão mais rente ao corpo no tom cinza. Vestidos de corte reto e fendas. Os tons estão neutros. Vermelho e verde dando detalhes num look. O amarelo aparece. Verde folha + tons marrons e azul. Pantalonas! Bolsas bem variadas. A mistura de cores começa a aparecer. Nada de estampas até agora. Tanto nos homens como nas mulheres, os looks são mais casuais. Estampa geométrica num modelo mais social. Amarelo num vestido de tecido leve e fluido. Listras verticais e horizontais formam estampas geométricas num vestido. Peças menos casuais, mais elegantes. Vermelho! Tecidos leves e mais fluídos. Produções mais sociais para os homens. Vestidos bem leves de seda nas mulheres na cor azul, vermelho e amarelo, sendo o mesmo modelo de vestido. Sandálias fortes e de cor. Make mais natural e iluminada. Cabelo liso e solto. Bolsas grandes e clutchs. O desfile foi bem casual em grande parte e em outro momento, mostrou peças mais sociais, porém confortáveis. 
Essas foram as minhas anotações durante o desfile.

*Pontos da coleção
Paleta de cores: Em geral, sóbrias como preto, branco e tons de marrom. As mais coloridas aparecem em certo momento do desfile, como o amarelo, vermelho, azul.
Make: Bem iluminada, mas natural.
Cabelo: Liso e solto
Bolsas e sandálias: As bolsas variam na cores mais sóbrias e em tamanhos médios e pequenos; sandálias bem coloridas.


Jill Stuart





A coleção começa com o vermelho + nude e tecido leve. Mais vermelho num corte reto. E continua o vermelho + o nude. Agora, rosa salmom + saia vermelha. Color blocking! Vermelho, rosa, azul e nude! Mais color blocking: Rosa e azul! Rosa ainda continua! Os tecidos seguem a tendência leves e fluidos. Crochê + saia leve rosa! Amarelo + nude. As saias todas com movimento e bem leves. Sandálias altas e em cores mais claras. Tecidos levíssimos e estampas tropicais amarelas, lembram uma palmeira! O amarelo está presente em produções! Saias, shorts, calças.. a coleção está diversa! Bem feminina e elegante, remetendo ao conforto das peças. Amarelo ainda é a cor do momento, agora em casaco misturado ao rosa nude + forma geométrica nude! Nude!!!! Toda a coleção com toque de peças de alfaiataria. Brilho!  A mesma estampa tropical e são coqueiros/palmeiras!!! Saias num estilo clássico + romântico combinadas a blusa leve e social com estampa de palmeira azul!! O rosa nude continua! Na make, os olhos são bem marcados. Macacão! Estampas bem divertidas e soltas! Rosa pink na área! Produções sociais e elegantes! Mistura de rosa com verde! E o modelo 'amassadinho' está presente! As peças são confortáveis e elegantes. Em sua maioria, de tecidos finos e leves. Acessórios coloridos no pescoço. Cabelo solto e ondulado com franja presa de lado. Transparência. Saias com bastante movimento e tecido fluído. As transparências aumentam. As sandálias ficam entre as poderosas e com brilho e as mais discretas. O rosa é com certeza a cor da coleção e aparece misturado à outras cores. Nas bags apresentadas, tamanho médio e cores alegres. Várias produções lembram alfaiataria e outras tem o tecido bem fino. Transparências, plissados e fantásticas cores e estampas!! Coleção bem romântica, feminina, alegre e elegante!
Essas foram as minhas anotações durante o desfile.

*Pontos da coleção 
Paleta de cores: As cores são bem alegres e vivas e variam em várias produções, porém o rosa foi a cor mais usada! Nas produções as cores usadas além do rosa pink/salmom são as seguintes: verde, azul, vermelho e alguns tons sóbrios.
Cabelo: Franja presa de lado e cabelo ondulado meio molhadinho, dando o efeito 'acabou de secar'.
Bolsas, acessórios e sandálias: Bolsas variadas e em tons vibrantes; acessórios no pescoço, como se estivessem amarrados e todos bem coloridos; sandálias variam entre as poderosas com brilho e as mais discretas, como os scarpins.

Vivienne Tam









Blazer vermelho + transparência + estampa e salto vermelho com dourado. O vermelho e a transparência continuam, agora em blusa e calça vermelhas. A transparência continua e estampas mais escuras aparecem. Bastante estampa presente. O vermelho, o preto e o branco foram as cores das produções até agora. E transparência!! Blazers tomam conta de algumas produções. As cores são sóbrias e os looks elegantes e sociais. Saia, e agora vestido com renda + franja. Decote nas costas num vestido branco. Azul e estampa + transparência. E mais azul por aí. Mistura-se a calça azul estampada + blusa verde estampada, as estampas são print florais, lindas! A combinação de estampas azuis com verde é constante e transparência é indispensável às produções. Saia de franja + blusa de transparência sutil e estampas!! Peças bem femininas e com toque de sensualidade na medida certa. Color blocking!! Blusa roxa com detalhe pink + calça estampada bem colorida. Vermelho + transparência. Os looks continuam bem elegantes e femininos. Estampas divertidas. Muitos blazers usados. Bolsas de lado e de mão bem diversificadas. Mais franja e estampa divertida. Rosa pink na aréa e veludo nessa produção!! Looks mais sóbrios. Brilho!!! Paête + transparência. E os detalhes de franjas continuam. Detalhes artesanais e a apliques são fortes. Vestido de franjas + casaco transparente. Modelagem mais solta, fina e elegante. Cores sóbrias! Pink na aréa + abertura nas costas. Macacão verde azul com volume nas costas e no colo, em aplicações. Vestido coral de super mangas!! E outro vestido com super mangas, num efeito esvoaçante + estampas bem divertidas, me lembram uma aquarela. Os sapatos não muito coloridos, mais discretos. Cabelo preso e make iluminada com boca bem torneada. Cores e modelos femininos e ousados. 
Essas foram as minhas anotações durante o desfile.

* Pontos da coleção
Paleta de cores: Fortes e vivas: rosa, vermelho, azul/verde em alguns looks, branco e preto.
Cabelo: Preso, moderno mais bagunçadinho
Make: Boca bem torneada e pele iluminada, glamour de anos 70.
Bolsas e sandálias: Sandálias não muito chamativas, em cores mais fechadas; bolsas de mão e de lado em cores mais abertas, como o coral.

Charlotte Ronson




E a coleção já traz um vestido de corte reto com fenda na cor azul, bem clássico. E o desfile segue com o azul em crochê! Mais crochê e azul! Mistura-se tons de azul com verde. Transparência e detalhes em bolinhas que remetem certo brilho às peças. Vestido com renda! Os detalhes artesanais estão frequentes e a cor da vez é o cinza/nude. Brilho discreto numa blusa. Modelos sociais e elegantes. Jardineira com blusa transparente por baixo! Os tons de azul são muito bem explorados e transparência é frequente. Os modelos mais fluídos estão aparecendo... Peças com cortes retos e sociais. É a vez do branco. Cabelo amarrado e meias 3/4 bastante usadas em alguns looks. Artesanais muito presentes! O crochê e a renda + transparência. Peças mais leves e transparentes aparecendo. Estampas florais discretas. Caramelo na área! Decote nas costas. Mistura-se o verde com cores mais fortes e vivas numa produção. O crochê continua e as meias 3/4 também. Listras. Produções bem femininas, elegantes e modernas. Estampas florais mais frequentes, mas continuam discretas. Acessórios no pescoço. Listras e decote nas costas! Transparência com tudo! Modelos mais soltos e leves bicolors, com o vermelho e o nude + transparência. E vermelho continua, agora com toques de brilho. Sandálias altas e em cores discretas. Make bem iluminada, mas segue a linha das mais discretas. As cores ficaram por conta das mais fechadas. Coleção bem feminina, sexy e romântica na medida certa e muito elegante, além de coesão na combinação das peças. Mistura de anos 40 com 70!
Essas foram as minhas anotações durante o desfile.

*Pontos da coleção
Paleta de cores: Vermelho, tons marrons, azul e algumas vezes, o verde, além do cinza e do nude. Foi bem variada!
Make: Iluminada, mas discreta.
Cabelo: Amarrado para trás, meio bagunçadinho num rabo de cavalo baixo.

Monique Lhuillier



Que passarela linda!!! Começa-se com um tomara-que-caia azul com modelagem rigorosa e detalhes pretos. Fendas num belíssimo vestido preto, além de decote nas costas. Preto e azul são as cores do momento. Brilho na combinação de saia e blusa azul + preto! Modelagem segue tortuosa e ilusões de óticas que afinam a cintura contam no desfile. Ombro único num vestido branco. Preto com fenda e detalhes pink!! Mais vestidos, desta vez um marcando bem a cintura, com abertura na costas e mais solto, no mesmo modelo, um pink! Azul sereia com brilho e tomara que caia! Preto com cinza dando efeito 'metálico'. Aparece combinação de calça + blazer preto e camisa amarela. Preto com vinho e fendas num vestidos. Amarelo! Transparência + preto e pink. Cores sóbrias e modelagem ainda rente ao corpo. Renda em detalhes, deixam os looks mais sexys e ao mesmo tempo românticos. Pink! Peças todas bastante elegantes e femininas. Preto com fendas generosas e detalhe nas costas. Pink + brilho! Amarelo marcando a cintura + brilho! Amarelo/verde com listras pretas formando estampa geométrica. Preto, brilho e decote nas costas. Branco com estampa preta! Tomara que caia bem mesclado entre o branco e o preto, como se fossem respingos de tinta. Cintura marcada. Saias mais soltas. Amarelo! Fendas e estampas amarelas misturadas ao preto. Vestido amarelo longo + fenda. Cabelo preso. Preto com babado embaixo e bem longo! Tomara-que-caia pink com preto e bem armado. Amarelo estilo sereia, tomara-que-caia. Azul longo de ombro único com aplicações (volume) no ombro. O branco com mix de amarelo e preto vem outra vez. Azul e branco lembram o céu! Cores bem variadas e em tons mais fechados, como o azul, o preto, o branco e o rosa pink! Amarelo bastante presente! Olhos bem marcados por sombras coloridas e sandálias altas com tiras!
Essas foram as minhas anotações durante o desfile.

* Pontos da coleção
Paleta de cores: Bem mesclada com cores contrastantes e vivas e ao mesmo tempo, mais fechadas. Pink, azul, preto, branco e até amarelo em algumas produções.
Cabelo: Preso em rabo de cavalo alto e bem penteado.
Make: Olhos bem marcados, principalmente por delineador colorido. 

0 comentários: