Semana de moda de Nova York: 08.09

Primeiro quero avisar que devido a essa semana ser uma das semanas mais importantes relacionadas à moda, é possível que eu poste menos em outras tags, pois pretendo a cada dia seguinte colocar minhas impressões e algumas fotos dos desfiles do dia anterior!
Então, assisti aos desfiles online por aqui, e é super bom de acompanhar, a resolução é bem boa! Fiz minhas anotações e aqui vão:

Nicholas K




Peças nudes e brancas, makes com tons terracota e nudes. Há a vez dos looks terracota/alaranjado e cinza! O verde escuro aparece em algumas produções. Em algumas estampas, o tropicalismo é super constante. Lembram folhas e florestas. Já outras vezes, o xadrez predomina. Acessórios na cabeça ficam por conta dos lenços, com um estio mais hippie e algumas vezes, boho.  Muitas peças são frouxas, leves e longas.  Os coletes e casacos estão realmente indispensáveis em algumas produções! Os tons mais fortes começam a aparecer, porém as cores continuam mais sóbrias.  É a vez do azul e do lilás! O preto vem com tudo! Couro e crochê aparecem nesta seção. Vestidos leves, soltos e com um toque de transparência, são umas das apostas. Sobreposições de tecidos, cores e peças mais pesadas com peças mais leves também estiveram na coleção. Nos pés, sandálias mais pesadas e com salto alto super grosso. Nos looks masculinos, o que marca as produções são as calças cropped (no meio das pernas) e os cintos de corda, deixando os looks bem casuais. 

* Pontos da coleção:
Paleta de cores: A maioria dos looks vêm em tons terrosos e mais fechados. Algumas vezes o verde e o branco. Vários tons de cinza.
Make: Decididamente mais discreta, mas realçando bastante os olhos.
Cabelo: Liso
Sandálias: Pesadas e de salto grosso; coturnos
Acessórios mais usados: Lenços e encharpes presos lateralmente nos cabelos

BCBG Max Azria



A coleção já começa com cores alegres e divertidas! O amarelo é uma delas. A combinação do nude com o vermelho fica fantástica! O preto e o branco aparecem em vestidos com detalhes.  O mix de cores nudes e sóbrias com cores mais fortes e vivas ficam um charme! Makes não muito chamativas, um pouco mais básicas. E o mix de cores continua. Casacos com modelos mais modernos. Macacão bem social. Muitas peças com detalhes/aberturas nas mangas. A leveza dos vestidos remetem ao conforto. Listras coloridas e detalhes nos ombros, estão presentes! O verde, o amarelo e o azul são as cores mais vivas e alegres que aparecem com freqüência. Estampas geométricas e fendas completam alguns modelos. Os vestidos em algumas produções são simples, mas trazem, a graciosidade nos detalhes. Estampas geométricas e formais. A mistura das peças nudes e sóbrias com cores vivas é presente. 

* Pontos da coleção
Paleta de cores: Mais ousadas e alegres. Aparecem vermelho, azul, lilás, amarelo, verde...
Cabelo: Para trás e dando um ar fresco, como se acabassem de ser penteados após um banho
Looks: Modelagem sóbria e um pouco rigorosa; listras e tingimentos tortuosos; formas geométricas

Richard Chai



O desfile começa com cores diversificadas e estampas listradas e florais. Make bastante colorida. Nos looks, cores muito mistas, como o amarelo e o azul formando um conjunto.  O nude se apresenta nos looks masculinos. O azul e o amarelo queimado ainda estão freqüentes. Tecidos leves, listras e estampas mais tropicais, florais. O azul Royal aparece num vestido onde a cintua é bem marcada e  a abertura no ombro dá o up. Calças e blusas bem variadas. Com listras, cores fortes e/ou nude. A combinação e sobreposição de peças é bastante usada, como saias combinando com calças. A mistura de cores vivas e cores sóbrias ganham os looks. Os vestidos seguem a mesma tendência. Makes mais fortes, vivas e coloridas. Alguns looks  vem com o color blocking. O coral vem na sobreposição de peças e no blazer de uma produção. Saia longa se apresenta e traz a estampa floral mais uma vez. Ainda é usada a sobreposição de peças em alguns looks. Color blocking na área. O nude num vestido mais minimalista. A mesma estampa floral repete-se em várias produções. O verde claro ganha cada vez mais força. As listras continuam e a sobreposição também. A combinação de estampas é bastante interessante. Mistura-se as listras e os florais. Os sapatos mais baixos remetem ao conforto. Aberturas nos ombros. Estampa floral e transparência. 


* Pontos da coleção
Paleta de cores: Coral, azul e verde.
Make: Bem coloridas. Quando a sombra não é colorida, a aposta fica por conta do batom.
Looks: Blazer para homens e mulheres, sobreposições de saias com calças ou bermudas contrastando as cores, blusas combinadas com minishorts

Tadashi Shoji



O rosa dá incio ao desfile e o volume no quadril é um dos detalhes das peças. O azul já chega numa produção. A mistura do branco com o verde e em outro look com o amarelo, dão super ups. O detalhe no ombro já esteve presente. Listras em mais  produçãoes.  O longo aparece em tons sóbrios. BABABADOS, LAÇOS E RENDAS!!! NUDE, ROSA E PRETO. As produções com babados aparecem em tamanho longo e curto. O amarelo está bombástico. Balonê/Degradê presente em vários modelos. Detalhes no ombro estão sendo super usados. Roxo, volume e fenda numa só produção! A mistura de tons de rosa e volume no colo. Babado e estampa floral. Modelos mais rentes ao corpo com estampas que lembram flores. Mais renda! Os vestidos marcam a cintura. Transparência e renda. As peças estão super democráticas! Longas, curtas, com babados, ombreiras, cores fortes e vivas, cores nudes e sóbrias. Tecidos mais pesados e mais leves, peças mais minimalistas. Estampas que causam certa nostalgia, nos fazendo lembrar de outras estampas. Brilho (paête) em produções longas e curtas, com peças mais leves e frouxas.  Fendas na abertura da canela. Caimento nos ombros. Detalhes bandage. Decotes em V e mais aberturas e fendas marcando a cintura e as costas. Produções plissadas e com outras partes mais soltas e leves.

*Pontos da coleção
Looks: Florais e transparentes, babados, degradê, decotes nas costas, fendas generosas
Paleta de cores: Cores fortes e bem variadas
Cabelo: Preso até a metade, ou somente a frente
Make: Nude e em tons terracotas

0 comentários: