Falta de diálogo entre pais e filhos


A maioria de nós, adolescentes, não temos um bom convívio com nossos pais. Muitos vivem trancados no quarto como se a casa fosse um condomínio fechado, onde cada um vive uma vida independente da outra. O medo de compartilhar ideias, amores, aventuras e até pedir conselhos aos pais é muitas vezes, frustrante para alguns jovens. Isso acaba gerando muitos desentendimentos e brigas entre pais e filhos. 
A falta de diálogo, de dividir alguns fatos com nossos pais é muito ruim até para eles. Para um convívio melhor é preciso sim, cada um respeitar o espaço e a privacidade do outro, mas para uma boa relação, também precisamos conversar, ter diálogo com nossos pais. Que tal um manual feito por uma adolescente bem atrevidinha, mas que tem os melhores pais do mundo? Lets go!
Dica 1: Confie, conte tudo o que lhe magoa, lhe faz feliz, peça conselhos e se for o caso, ajuda. Eles nunca irão te abandonar. Não precisa ter medo.
Dica 2: Não deixam você sair? Converse. Argumente. Tente sempre apresentar seus amigos, suas amizades, para que eles possam confiar ainda mais em você.
Dica 3: Diante de uma discussão, apenas escute. Não vai adiantar bater boca. No momento certo, chegue e fale o que lhe magoa.
Dica 4: Respeite SEMPRE.
Dica 5: Não vá dizer que seus pais são os melhores do mundo só porque deixaram você sair ou comprar uma blusa cara. Se eles disseram 'não' apenas se conforme, não vai adiantar brigar e mais, eles ainda continuarão a ser os melhores do mundo.
Dica 6: Eles concordam e você discorda? Apenas converse, mas não insista demais.
Dica 7: Entenda os fatos e os momentos. Mostre-se compreensiva(o).
Dica 8: Compartilhe sempre.
Dica 9: Se esforce, dedique-se, você tem que merecer, não é?!
Dica 10: Conversar SEMPRE. Todas as dicas acima envolvem diálogo. Conversar, compartilhar faz e sempre fará parte de uma boa relação. E mais uma dica: nunca esconda nada. A verdade sempre aparece, então se é para eles saberem, que saibam por você.

O diálogo entre nós e nossos pais é muito importante. Querem meu exemplo? Minha mãe é uma super BFF, sempre me ajuda e me dá conselhos maravilhosos! Não escondo nadica de nada dela. E meu pai sempre conversa muito e me orienta demais e sabe o que eles me dizem? "Podemos ser só os pais. Mas também podemos ser os pais amigos." Qual vocês preferem?! Garanto que pais-amigos são bem melhores hein! Haha
Antes de acharem que a mãe/pai de vocês não tem jeito, pensem em tantas crianças que não tem nenhum, nem outro; na tristeza que elas enfrentam e o quanto dariam para poder viver com os pais. Muitos pais ás vezes são carrancudos, mas eles só querem nosso bem. Ruim ou mal, sempre vão querer apenas nos ver feliz. Converse, apenas converse.
Espero ter sido válida de alguma coisa. Um beijo,
Virna Í.

1 comentários:

Unknown

amei o que vc falou, vc e muito objetiva e direta